Na semana passada, um dos assuntos mais comentados pelo mundo foi a desastrosa viagem do Titan, um submarino da Ocean Gate que implodiu com cinco tripulantes a bordo enquanto tentava procurar os restos do naufrágio do Titanic.
Por conta da pressão da água, o veículo acabou sucumbindo assim que ganhou profundidade, tendo sua composição esmagada instantaneamente.
Antes do acidente, a produtora britânica Atlantic Productions estava planejando um documentário sobre a missão do Titan, mas decidu cancelar o projeto devido ao grau de periculosidade.
De acordo com o Sky News, o ator Ross Kemp (‘EastEnders’) pretendia participar do documentário, que mostraria um mergulho do submarino até seu encontro com o Titanic.
A informação foi revelada por Jonathan Shalit, agente do apresentador.
Foi dito que a produtora chegou a averiguar as condições Titan, mas preferiu realizar as gravações em submarinos que consideraram melhor projetados.
“Disseram-nos ‘é inseguro, não vamos’ – isso foi há um ano”, disse Shalit. “É profundamente triste para as famílias que sofreram uma perda tão terrível.”
Kemp, que já havia participado de mergulhos em mar aberto, estaria a bordo do Titan para apresentar o documentário sobre os 110 anos do acidente do Titanic.
Após a implosão do modelo que foi encontrado no último dia 23, foi descoberto através de uma troca de e-mails que o CEO da Ocean Gate, Stockton Rus, havia ignorado alertas de segurança.
Rush foi um dos tripulantes mortos durante a viagem.