sexta-feira, abril 26, 2024

Antes da tragédia, produtora já havia CANCELADO documentário sobre o submarino Titan

Na semana passada, um dos assuntos mais comentados pelo mundo foi a desastrosa viagem do Titan, um submarino da Ocean Gate que implodiu com cinco tripulantes a bordo enquanto tentava procurar os restos do naufrágio do Titanic.

Por conta da pressão da água, o veículo acabou sucumbindo assim que ganhou profundidade, tendo sua composição esmagada instantaneamente.

Antes do acidente, a produtora britânica Atlantic Productions estava planejando um documentário sobre a missão do Titan, mas decidu cancelar o projeto devido ao grau de periculosidade.

De acordo com o Sky News, o ator Ross Kemp (‘EastEnders’) pretendia participar do documentário, que mostraria um mergulho do submarino até seu encontro com o Titanic.

A informação foi revelada por Jonathan Shalit, agente do apresentador.

Foi dito que a produtora chegou a averiguar as condições Titan, mas preferiu realizar as gravações em submarinos que consideraram melhor projetados.

“Disseram-nos ‘é inseguro, não vamos’ – isso foi há um ano”, disse Shalit. “É profundamente triste para as famílias que sofreram uma perda tão terrível.”

Kemp, que já havia participado de mergulhos em mar aberto, estaria a bordo do Titan para apresentar o documentário sobre os 110 anos do acidente do Titanic.

Após a implosão do modelo que foi encontrado no último dia 23, foi descoberto através de uma troca de e-mails que o CEO da Ocean Gate, Stockton Rus, havia ignorado alertas de segurança.

Não deixe de assistir:

Rush foi um dos tripulantes mortos durante a viagem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS