Christian Bale fará sua estreia no MCU em ‘Thor: Amor e Trovão‘, dando vida ao vilão Gorr, conhecido como o Carniceiro dos Deuses.

E, apesar de já estar familiarizado com o mundo das adaptações de quadrinhos após estrelar a trilogia d’O Cavaleiro das Trevas‘, o astro não fazia ideia do que era o MCU, o Universo Compartilhado da Marvel.

Em entrevista para a Total Film, Bale disse que ficou confuso quando soube que as pessoas estavam animadas sobre sua introdução num tal de ‘MCU’.

 “Eu li algo sobre as pessoas dizendo: ‘Caramba, souberam disso? Christian Bale entrou para o MCU!’ E eu ficava tipo: ‘Fiz o quê? Não entrei em nada, muito obrigado’. Eu fiquei muito confuso e tive que perguntar do que se tratava esse tal MCU”, brincou ele.


Felizmente, o astro se entregou completamente ao papel e o diretor Taika Waititi elogiou sua performance, revelando ao Fandango que o personagem teve a maior taxa de aprovação para um vilão da Marvel durante os testes de exibição.

Aproveite para assistir:



“Eu diria que ele é o vilão mais carismático que já tivemos. Ele também teve a maior taxa de aprovação [durante as exibições teste] para um vilão da Marvel. [Christian Bale] é um ótimo ator.”

Nos quadrinhos, Gorr é um membro de uma raça alienígena devota aos deuses, apesar das calamidades que ela enfrenta. No entanto, após a morte de sua família, Gorr se convenceu que não havia deuses no universo e foi banido pelo seu próprio povo. Depois de descobrir que os deuses são reais e estão ativos, Gorr fica furioso com as tragédias que aconteceram em sua vida e, após obter uma espada mística com o poder de destruir deuses, passa a caçá-los.

Anteriormente, Chris Hemsworth havia declarado que Bale está assustador como o personagem, elogiando a performance do colega de elenco:


“Ele é complexo e traz uma qualidade a mais [ao personagem] que você não encontra no roteiro. Assim como os vilões clássicos, você acaba se simpatizando com ele e entendendo suas motivações. Não é apenas um vilão malvado.”

Lembrando que ‘Thor: Amor e Trovão’ chega aos cinemas nacionais no dia 07 de julho.

Assista ao mais recente trailer:

O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.


Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.

O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).

Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.

Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.



Não deixe de assistir: