Segundo o South China Morning Post, o governo russo, em um movimento histórico, está enviando uma atriz e um diretor ao espaço, para que um longa-metragem seja rodado em órbita terrestre – um projeto que foi montado para aumentar o prestígio do programa espacial do país.

As informações indicam que a atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko decolaram para a Estação Espacial Internacional na nave espacial russa Soyuz, juntamente ao cosmonauta Anton Shkaplerov, veterano que já participou de três missões espaciais.

Depois de 12 dias em um posto avançado, Peresil e Shipenko irão retornar à Terra com outro cosmonauta russo.

A nave Soyuz MS-19 teve lançamento dentro do cronograma previsto, às 13h55min (no fuso local), em uma instalação em Baikonur, Cazquistão, e chegou à órbita desejada com sucesso. Os oficiais revelaram que a equipe estava se sentindo muito bem e que os sistemas da aeronave espacial estavam funcionando normalmente.



A equipe planeja rodar alguns segmentos de um longa-metragem intitulado Challenge, que gira em torno de um cirurgião que é convocado a uma estação espacial para salvar um membro da tripulação que sofre de problemas do coração.

Em uma recente coletiva de imprensa, Peresild falou que o treinamento para a missão foi bem difícil, mas também disse que foi uma oportunidade única.

Aproveite para assistir:

“É um milagre, uma chance incrível”, ela disse. “Trabalhamos muito duro e estamos muito cansados, apesar de estarmos otimistas e sorrindo. Foi psicológica, física e moralmente difícil. Mas acredito que, quando alcançarmos nosso objetivo, tudo parecerá menos difícil e iremos lembrar disso com um sorriso”.

O filme Russo será filmado antes da produção com Tom Cruise, que será filmada parcialmente no espaço e terá um orçamento gigantesco de US$ 200 milhões.



Fique ligado para mais informações!

Comentários

Não deixe de assistir: