Antoine Fuqua quer Denzel Washington como protagonista do reboot de 'Scarface'

Antoine Fuqua quer Denzel Washington como protagonista do reboot de 'Scarface'


Em entrevista ao THR para divulgar 'O Protetor 2', o diretor Antoine Fuqua revelou que gostaria de ter Denzel Washington como protagonista do reboot de 'Scarface'.

"Meu sonho é que Denzel Washington seja Scarface. Ele ri as vezes e meio que diz: '[Al] Pacino fez um ótimo trabalho! Eu não quero fazer isso.' Eu estou cutucando ele. Estou tentando convencê-lo a fazer isso.", ele afirmou.

Fuqua substituiu David Ayer ('Esquadrão Suicida') como diretor.

Joel e Etan Coen deixaram o roteiro e foram substituídos por Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo roteiro de 'Miss Bala', o remake americano da produção mexicana de Gerardo Naranjo.



O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que "através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do 'sonho americano' - seja isto o que for nesta década.".

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi 'Scarface - A Vergonha de uma Nação', dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de "Scarface".

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu 'Scarface', que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c