Em entrevista ao THR para divulgar ‘O Protetor 2‘, o diretor Antoine Fuqua revelou que gostaria de ter Denzel Washington como protagonista do reboot de ‘Scarface‘.

“Meu sonho é que Denzel Washington seja Scarface. Ele ri as vezes e meio que diz: ‘[Al] Pacino fez um ótimo trabalho! Eu não quero fazer isso.’ Eu estou cutucando ele. Estou tentando convencê-lo a fazer isso.”, ele afirmou.

Fuqua substituiu David Ayer (‘Esquadrão Suicida’) como diretor.

Joel e Etan Coen deixaram o roteiro e foram substituídos por Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo roteiro de ‘Miss Bala‘, o remake americano da produção mexicana de Gerardo Naranjo.



O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

Aproveite para assistir:

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.



O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE