Na semana passada, chegou ao catálogo da Netflix o suspense de ação ‘Interceptor‘, estrelado por Elsa Pataky (‘Velozes e Furiosos 5’), que interpreta a rígida e magoada capitã JJ Collins, que se vê encarregada de uma solitária base de interceptação de mísseis nucleares no meio do Oceano Pacífico depois de ser injustamente expulsa de seu emprego dos sonhos no Pentágono.
Quando um ataque ameaça a base, Collins fica cara a cara com o corrupto Alexander Kessel (Luke Bracey), um ex-oficial de inteligência militar dos EUA com a intenção de realizar um plano impensável. Com apenas alguns minutos no relógio, Collins deve utilizar seus anos de treinamento tático e experiência militar para determinar em quem ela pode confiar e impedir Kessel e seus mercenários secretos de completar sua terrível missão.
Apesar da sinopse atrativa, o longa não foi muito sendo muito bem aceito pela crítica e conquistou apenas 43% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mesmo assim, o título alcançou a 1ª posição no TOP 10 do streaming nos primeiros dias de exibição, sendo transmitido por mais de 50 milhões de horas, o que surpreendeu até mesmo o diretor Matthew Reilly.
Durante uma entrevista para a Variety, o cineasta disse que:
“Isso definitivamente foi uma surpresa. Eu esperava entrar no TOP 10 da Netflix, mas chegar em primeiro lugar em todos os lugares? Eu não acho que ninguém esperava que o filme ganhasse essa proporção… Estou tão confuso quanto todo mundo.”
Nas redes sociais, alguns assinantes elogiaram os efeitos e as cenas de ação e pancadaria num enredo de tirar o fôlego, mas outros apontaram os furos no roteiro, as péssimas atuações e a resolução simplória da história, que faz do título “um filme de ação qualquer”.
Confira as reações:
Assistam interceptor!!! CARALHOOOO do filme top, inclusive deveria ser chamar interceptora. A capitã fezzz tudooooo
— Favacho ✨ (@alinnefavacho) June 3, 2022
Filme mais ruim esse interceptor, e tá em primeiro na netflix, o brasileiro precisa ser estudado
— (@taibj_) June 4, 2022
Simplesmente um dos melhores filmes que já vi! Que puta filme bom!!!!! Quem puder, assista! Filmaçooooo!!!!! #Interceptor pic.twitter.com/483kT1j4Gf
— Lari ᴄʀғ (@lariarouche) June 5, 2022
assisti interceptor na netflix e q filme ruim, mas sinceramente se a protagonista me desse um soco eu agradeceria e ainda pediria desculpas, q bração da porra
— eu (@ecsb16) June 4, 2022
Interceptor é muito bom! Virei maior fã da Elsa Pataky depois desse filme. A mulher é a própria versão feminina do rambo
— Ananda ✨ (@anandapotter) June 4, 2022
Acho que INTERCEPTOR é um dos filmes de ação mais podres que eu já vi na vida, cruzcredo. pic.twitter.com/fnfKth5ObE
— Lucas Nascimento (@LucasFilmes) June 3, 2022
Acabei de assistir um filme na Netflix chamado “Interceptor” tô chocado de ver que ainda há esperança pra Netflix… filmaço! pic.twitter.com/eLkOw6lIvC
— Vinicius Teixeira (@mrviniteixeira) June 10, 2022
Mano, os efeitos sonoros desse filme Interceptor da Netflix estão horríveis demais. A cena da JJ quebrando o dedo parece que ela tá partindo um repolho.
— Lucas Gaudie-Ley (@lucasgaudie) June 4, 2022
o filme interceptor é incrível mdsss
— gabirosca (@aandrade_027) June 7, 2022
tá certo q filme de ação já é mentiroso mas Interceptor é vergonhoso
— jessica (@jessicventurini) June 7, 2022
Esse filme interceptor é incrível!
O papel que a mulher desenvolveu foi FODA— Ⓟ (@chicomalop) June 5, 2022
Interceptor é bom, mas tem coisas muito batidas, efeitos especiais e sonoros muito fracos. A história é boa, a atuação tb, mas tem traços muito clichês. Tb é mt previsível. Mas no geral é bom, a personagem tem uma boa história, o vilão é um bom manipulador. Tinha mais potencial
— Mirror (@vazasamurai) June 9, 2022
Caralho que filme fodaaaaaaaaaa INTERCEPTOR indico muito!
— Felipe Lobo (@n4turalman) June 4, 2022
“Interceptor” é a prova que não adianta ter um bom orçamento quando o roteiro é ridículo
— Darth Vade Retro (@LuizPiFreitas) June 9, 2022
Relembre o trailer:
Reilly também assina o roteiro, junto com Stuart Beattie (‘Colateral’).
Por sua vez, Beattie também assume a função de produtor, enquanto Chris Hemsworth (‘Resgate’), marido de Pataky, é um dos produtores executivos.
O elenco também conta com Aaron Glenane, Mayen Mehta, Rhys Muldoon, Belinda Jombwe, Marcus Johnson, Colin Friels e Zoe Carides.