sexta-feira, maio 10, 2024

Após aumento de preço e cancelamento de plano, ações da Netflix DISPARAM

A Netflix anunciou no começo da semana que vai aumentar novamente o valor da assinatura de seu plano premium sem anúncios nos Estados Unidos, e vai cancelar o plano mais barato no Brasil.

O streaming cancelou seu plano básico (R$ 25,90) por aqui. Os planos agora serão: Plano com propagandas (R$18,90), Plano sem propagandas (R$39,90) e Plano com 4k (R$ 55,90)

Apesar da notícia não ter sido tão apreciada pelos assinantes, o anúncio das mudanças agradou o mercado. As ações da Netflix (NFLX) disparam 14,19% em Wall Street, negociadas a US$ 395,30.

A ideia é que os usuários façam um upgrade para o plano sem propagandas, que é mais caro que a versão básica. Caso não aceite, a Netflix ganha com publicidade no plano com anúncios.

Nas redes sociais, os assinantes se revoltaram. Confira as reações:

Não deixe de assistir:

Nos EUA, o valor aumentará em US$ 3 por mês, para US$ 22,99, a partir de quarta-feira, 25.

Seu plano básico aumentará para US$ 11,99. Todos os outros planos, incluindo o nível básico, de US$ 6,99 por mês com suporte de anúncios, permanecerão com o mesmo custo mensal.

A Netflix também anunciou aumentos de preços para o Reino Unido e na França.

A empresa relatou um aumento de 9% na média de assinaturas pagas, adicionando 8,8 milhões de assinantes no último trimestre.

A Netflix atribuiu parte de seu forte crescimento de assinantes ao fim do compartilhamento de senhas . A Netflix disse que lançou oficialmente seu programa de “compartilhamento pago” em todas as regiões onde a empresa opera e, como resultado, menos clientes do que o esperado cancelaram suas assinaturas. Em vez disso, muitos clientes que anteriormente emprestavam senhas de terceiros estão se convertendo em assinantes pagantes, de acordo com a Netflix.

Segundo uma recente pesquisa do Sensor Tower, a Netflix perdeu 3% de usuários ativos mensais no Brasil em maio de 2023 após as decisões supracitadas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números não levam em conta quantidade de cancelamentos, mas sim de acessos ao serviço.

A pesquisa ainda revelou que a HBO Max cresceu 33% em relação a maio de 2022, enquanto a Globoplay subiu 15% em comparação ao período.

Vale lembrar que a Netflix também virou alvo de reclamações de consumidores e recebeu notificações no Procon de São Paulo e do Paraná para prestar esclarecimentos sobre a mudança anunciada aos assinantes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS