Antes da estreia de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, Elijah Wood criticou a adaptação da Amazon, acusando-a de se aproveitar do sucesso da trilogia dirigida por Peter Jackson.
Mas, ao contrário do intérprete de Frodo, Billy Boyd adorou o programa.
Em entrevista para a SYFY Wire, o intérprete do Hobbit Pippin foi questionado se assistiu ao programa e deu sua opinião, dizendo:
“Eu vi e gostei muito. Como fã de Tolkien, adorei ver todos esses lugares novamente – alguns deles pela primeira vez. Você sabe, ver Khazad-dûm e Númenor e todos esses lugares. Acho que isso me deu mais alegria. Acho que a maneira como eles pulam de um lugar para outro me motivou a acompanhar a série.”
Ele continuou:
“Eu pensava, ‘Aqui estamos em Númenor’ e então pulava para os interiores das cavernas de Khazad-dûm. Eu adorei isso. E, ver coisas como a criação dos anéis pela primeira vez, foi fantástico – tudo isso foi realmente instigante para mim. Eu adorei!”
Lembrando que a 2ª temporada da série já começou a ser rodada e a chefe-executiva da Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que as gravações estão a todo vapor e que os próximos episódios devem ser lançados o mais rápido possível.
“Queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas queremos manter as expectativas altas”, ela disse à Variety. “Então, vai levar o tempo que for preciso. Mas tem havido alguma urgência em se mover rapidamente, e é por isso que esses caras têm escrito durante todo o hiato. Estamos nos agilizando”.
A primeira temporada completa já está disponível.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.