quinta-feira, abril 18, 2024

Após DETONAR ‘Casa Gucci’, família quer contar história real em documentário

‘Casa Gucci’, a cinebiografia dirigida por Ridley Scott (‘O Último Duelo’), narra os chocantes casos reais de inveja, traições e vinganças por trás dos membros da família que construiu um império da moda italiana.

No entanto, os membros da verdadeira família Gucci descreveram o longa como uma trama que se aproveita de sua fragilidade de forma “extremamente dolorosa, imprecisa e chega a ser um insulto ao legado da família”.

E, de acordo com a Variety, a lendária família está se preparando um drama televisivo e um documentários para explorar os verdadeiros acontecimentos por trás das polêmicas mostradas no filme.

Ainda sem títulos, os projetos serão encabeçados pela Sky Studios em parceria com a Leone Film Group. No momento, o documentário já está em pré-produção, enquanto o roteiro da série está em estágios de rascunho.

Ambos os projetos visam aprofundar a família que cerca o legado da marca, desde sua criação, após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Através de um comunicado, Nils Hartmann, vice-presidente da Sky Studios disse que:

“As produções vão narrar a epopeia de uma família que começou com um senhor em Florença que, por acaso, fez algumas bolsas com alças de bambu quando o couro era escasso e fez história ao trazer a marca Gucci para os EUA. Com isso, ambas as narrativas vão mostrar ao público como a família e a marca se tornaram símbolos de perseverança e sucesso.”

Ao contrário da equipe criativa por trás de ‘Casa Gucci‘, que não consultou nenhum membros da família para compor a trama, as produções terão o envolvimento de vários deles, como Alessandro Gucci, Guccio Gucci Jr. e Giorgio Gucci, escalado como como produtor executivo do documentário.

Embora ainda não haja datas definidas para nenhum dos novos projetos, o documentário deve ser lançado em algum momento de 2023.

Não deixe de assistir:

No filme, o principal enredo acompanha a socialite Patrizia Reggiani (Lady Gaga), que ficou conhecida como Viúva Negra após ser presa por orquestrar o assassinato de seu marido, Maurizio Gucci, vivido por Adam Driver (‘História de um Casamento’).

Apesar da atuação de Gaga ter sido aplaudida pelos críticos, o roteiro foi duramente condenado por conta de incoerências, somado à falta de criatividade na condução da narrativa, que acaba se tornando uma bagunça devido à má edição das cenas.

Além disso, a família criticou a representação de Reggiani, descrevendo-a como a ‘instigadora do assassinato de Maurizio Gucci‘ e denunciando o ‘tom caridoso’ do filme sobre ela.

O depoimento da família também explica que eles não foram consultados durante a produção do filme.

Confira:

A família Gucci tomou conhecimento do lançamento do filme ‘Casa Gucci‘ e ficou desconcertada porque, embora a obra tente contar a ‘verdadeira história’ da família, os temores levantados pelos trailers e entrevistas divulgados até agora são confirmados: o filme carrega uma narrativa que está longe de ser verdadeira.

A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa por 30 anos – e os membros da família como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor, atribuindo aos protagonistas falsas personalidades e atitudes. Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída.

Mais questionável ainda é a reconstrução que se torna quase um paradoxo ao a sugerir uma ar caridoso a uma mulher que foi definitivamente condenada por ter sido a instigadora do assassinato de Maurizio Gucci. Ela é pintada nas falas do elenco como uma vítima que tentava sobreviver numa cultura corporativa masculina e machista.

Isso não poderia estar mais longe da verdade. E, ao longo de seus 70 anos de história como empresa familiar, a Gucci sempre foi inclusiva. Na verdade, precisamente na década de 1980 – o contexto histórico em que o filme se passa – as mulheres ocupavam vários cargos importantes: fossem membros da família ou não, entre elas estavam a presidente da Gucci América, a chefe de Realções Públicas Global, a Diretora de Comunicação e os membros do conselho de administração da Gucci America.

Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser perturbada para encenar um filme que não é verdadeiro e que não faz justiça aos seus protagonistas.

Durante o processo filme, Gaga e Scott já haviam explicado a decisão de evitar o contato com a família Gucci.

Gaga argumentou que recusou a oportunidade de se encontrar com a verdadeira Patrizia Reggiani para evitar sua ‘influência e conspiração.

Scott denunciou as críticas anteriores de que o filme estava explorando o nome Gucci para lucrar, afirmando que:

“Um membro da família Gucci foi assassinado e outro foi para a prisão por sonegação de impostos, então você não pode estar falando comigo sobre lucro. Estamos apenas contando fatos que merecem atenção.”

E aí, o que você achou do filme?

Ridley Scott (‘Perdido em Marte’) entra como diretor

Casa Gucci‘ é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Adam Driver, Jeremy IronsJared LetoAl PacinoSalma Hayek, Jack Huston e Reeve Carney também estrelam.

A trama é adaptada do romance de não-ficção ‘The House of Gucci: A Sensational Story of Murder Madness, Glamour, and Greed’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS