Eternos‘ apresentou o primeiro casal abertamente gay da Marvel nos cinemas. A trama mostrou o super-herói Phastos, vivido por Brian Tyree Henry, casado com o personagem do ator Haaz Steiman, e eles dividiram o primeiro beijo LGBTQIA+ do MCU.

Apesar das controversas,  ‘Eternos‘ foi bem sucedido e conseguiu ultrapassar US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais – tornando-se o terceiro filme do MCU da Marvel a superar a marca em 2021 (sem considerar ‘Venom 2‘).

Com o sucesso, Kevin Feige – o presidente da Marvel Studios – comentou que a companhia “absolutamente” tem planos para introduzir mais personagens LGBTQIA+ no Universo Cinemático Marvel.

Feige foi questionado se a Marvel tem planos de introduzir outras figuras da comunidade, “especificamente personas trans”:



“Sim. Absolutamente, sim. Vamos adicionar diversidade gay e trans. E muito em breve, em um filme que estamos rodando agora mesmo, teremos um personagem abertamente gay”.

Quando outro estudante lhe perguntou se o sucesso de ‘Pantera Negra’Capitã Marvel significavam que o MCU cresceria para algo mais diverso, Feige comentou que esse sempre foi o plano da Marvel.

Aproveite para assistir:

“Toda vez que fazemos um filme, esperamos que faça sucesso para que possamos fazer outro. Essa é sempre a ideia. E com esses dois filmes em particular, queríamos mostrar heróis dos quadrinhos que representassem o mundo que assiste aos nossos filmes. Então nossa intenção sempre foi continuar a fazer isso. O que é legal é que ambos os longas-metragens foram tremendos sucessos e jogaram fora quaisquer dúvidas, e eu espero que tenha inspirado companhias ao redor do mundo para fazer a mesma coisa”.

Ele ainda afirmou que Phastos é “apenas o começo”.



“Já tínhamos heróis gays nos quadrinhos. Agora temos nos filmes também. E é apenas o começo.”, explicou Feige.  

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: