O cineasta Robert Eggers, diretor de filmes aclamados como ‘A Bruxa‘ (2015), ‘O Farol‘ (2019) e o recente ‘O Homem do Norte‘ (2022), falou ao The Daily Beast se aceitaria trabalhar em algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Na entrevista, ele foi questionado se mudará de foco após fracasso do seu novo filme nas bilheterias nas bilheterias.
Eggers afirma que, embora precise reconsiderar a forma de apresentar um projeto, não teria interesse em dirigir um filme da Marvel. Além disso, falou que não gostaria de perder tempo na tentativa de obter os direitos de fazer uma produção focada no personagem Spawn, por exemplo.
“Preciso redefinir a estratégia em termos do que apresento para um estúdio. Tipo, como eu sobrevivo nesse ambiente? Porque, embora eles não me aceitassem de qualquer maneira, eu não gostaria de dirigir um filme da Marvel, e também não vou tentar obter os direitos de fazer um Spawn ou algo assim”, falou Eggers.
“Vou continuar fazendo o que faço. Mas sei como todo mundo está nervoso agora, entende? Todos estão nervosos. E isso é justificável”, finalizou.
‘O Homem do Norte‘ é baseado na lenda de Amleth, a qual William Shakespeare usou como influência para Hamlet. A trama acompanha um viking atrás de vingança contra o tio pelo violento assassinato do pai.
Ao contrário de ‘A Bruxa’ e ‘O Farol‘, o filme de 2022 foi muito mais caro e não conseguiu faturar como previsto. Com orçamento entre US$ 90 milhões, a produção arrecadou cerca de US$ 66,7 milhões nas bilheterias mundiais.