sábado, maio 25, 2024

Após PÔLEMICA e tentativa de boicote, cachorro de ‘Anatomia de uma Queda’ vai participar do Oscar

O astro canino Messi, o border collie que rouba a cena em ‘Anatomia de uma Queda‘, indicado como Melhor Filme no Oscar 2024, foi confirmado na cerimônia do Oscar hoje a noite.

Após participar do almoço dos indicados, a Academia recebeu reclamações que o cãozinho roubou a cena dos atores humanos e uma tentativa de boicote foi feita… Mas não deu certo.

Assista ao vídeo explicando:

Não foi revelado quem reclamou da presença do cachorro.

“Toda essa atenção que Messi vem recebendo começou em Cannes”, disse a treinadora Laura Martin. “Houve algumas entrevistas na França, mas o que temos vivenciado aqui na América – com a atenção dada a esse cachorro e sua atuação – está além de tudo o que prevíamos. É provavelmente o auge que você pode conseguir nesta área.”

Anatomia de uma Queda‘ iniciou sua corrida no circuito de premiações no Festival de Cannes, levando para casa a Palma de Ouro, e foi onde Messi ganhou seu próprio prêmio não oficial – o Palm Dog .

Messi também ganhou bastante destaque durante almoço dos indicados ao Oscar, quando interagiu com Ryan Gosling (‘Barbie’), com a cantora Billie Eilish e com Bradley Cooper (‘Maestro’).

No entanto, nem todos ficaram satisfeitos com a presença de Messi. Afinal, sendo um cachorro, ele não era tecnicamente um indicado. Várias estúdios com filmes indicados reclamaram à Academia que permitir sua participação no evento dava vantagem à ‘Anatomia de uma Queda’ durante o período de votação.

Esta é a prova de que, na temporada de premiações, nem mesmo o melhor amigo do homem não está a salvo de políticas e queixas.

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que ‘Anatomia de uma Queda’ se tornou um dos filmes mais elogiados de 2023 e conquistou a estatueta de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Justine Triet e Arthur Harari também foram condecorados com o prêmio de Melhor Roteiro por seu incrível trabalho.

Triet entra como diretora.

A história começa quando Samuel é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra, uma escritora alemã, e seu filho Daniel, de 11 anos, com deficiência visual. Uma investigação leva à conclusão de “morte suspeita”: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou foi morto. Sandra é indiciada e acompanhamos seu julgamento que expõe o relacionamento do casal. Entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam sobre a relação da mãe com seu filho.

Sandra Huller, Swann Arlaud, Milo Machado Graner e outros estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS