domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Produções recentes para fugir do Oscar

No fim de semana do Oscar, muita gente decide maratonar os filmes indicados ou correr atrás daqueles que ainda não assistiu. No entanto, vale a pena assistir produções correndo só para dizer que assistiu?

Pensando nisso, o CinePOP vai indicar cinco produções disponíveis nos streamings para você assistir neste fim de semana caso queira dar uma fugidinha da premiação mais famosa do cinema. Confira!

Super Mario Bros. O Filme

Fenômeno de 2023, a animação do encanador mais famoso do mundo só não foi o maior sucesso de bilheteria do ano porque Barbie arrebentou a boca do balão. Pois bem, nesta animação, acompanhamos os irmãos Mario e Luigi indo parar em uma terra mágica dos cogumelos, onde se comprometem a ajudar a salvar a Princesa Peach das garras do Bowser. No caminho, eles se envolvem em diferentes fases do jogo e franquias dentro do mundo de Mario Bros.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

X-Men

Celebrada até hoje pelos fãs de quadrinhos e pelos apaixonados pelos mutantes da Marvel, a série dos anos 90 dos X-Men definitivamente marcou uma geração. E como lançamento de X-Men ’97 programado para o dia 20 deste mês, nada melhor que começar a rever a série para chegar na nova temporada com tudo fresquinho na memória. Os 76 episódios das cinco temporadas estão disponíveis no streaming.

Onde assistir: Disney+

 

Não deixe de assistir:

Wonka

Recém-saído dos cinemas do mundo todo, Wonka foi um sucesso que pegou todo mundo de surpresa. Não só porque ninguém havia pedido uma prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas também porque ainda tinha muita gente com má vontade e desconfiança sobre Timothée Chalamet. A trama acompanha a jornada do jovem Willy, que chega a uma nova cidade buscando concluir seu sonho de virar o maior chocolateiro do mundo.

Onde assistir: Max

 

Holocausto Brasileiro

Inspirado no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, esse documentário importantíssimo conta a história do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, mais conhecido como Colônia, que funcionou em Minas Gerais e registrou, entre os anos 1960 e 1980, mais de 60 mortes, seja por tratamentos psiquiátricos questionáveis ou pela mais pura e simples negligência ante os internados. O doc. traz elementos visuais fortes e reúne depoimentos de sobreviventes, ex-funcionários e parentes.

Onde assistir: Netflix

 

Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho

É impossível falar de Rio de Janeiro sem entrar no assunto Jogo do Bicho. Nascido como forma de impulsionar o lucro de um zoológico, esse jogo virou uma ferramenta para formar impérios na Cidade Maravilhosa, movimentando milhões anualmente há décadas. Nesta série documental, o mundo da contravenção é retratado por meio de entrevistas, casos e relatos impressionantes. É uma produção tão boa que já teve sua segunda temporada confirmada para 2025.

Onde assistir: Globoplay

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS