sexta-feira, março 29, 2024

Após polêmicas raciais, o personagem Apu será excluído de ‘Os Simpsons’

Em abril, o produtor Adi Shankar lançou um concurso para roteiristas escreverem um episódio de ‘Os Simpsons‘ que resolvesse o problema que ficou conhecido como “Apu Problem”. O personagem de longa data, proprietário de uma loja de conveniência, dublado por Hank Azaria, se tornou uma figura polêmica. Muitos acreditam que ele seja um retrato impreciso e ofensivo dos indígenas americanos.

A intenção de Shankar era conseguir um roteiro que “de uma maneira inteligente subverta, gire, elabore, ou o desenvolva de uma forma que mude uma criação que foi o subproduto de uma sala de escritores homens brancos predominantemente formada em Harvard e transforme isso em um retrato novo, engraçado e realista dos indígenas americanos”.

Como ele não conseguiu, Apu será eliminado dos Simpsons.

“Eu recebi algumas novidades desanimadoras, que eu já verifiquei de várias fontes agora: elas deixarão o personagem Apu completamente”, disse Shankar em entrevista ao IndieWire. “Eles não vão fazer um grande evento com isso, ou qualquer coisa assim, mas eles vão deixá-lo completamente só para evitar a controvérsia.”

Shankar esclareceu que recebeu essa notícia de duas pessoas que trabalham para ‘Os Simpsons‘ e uma terceira fonte que trabalha diretamente com o criador Matt Groening.

O último episódio de Apu será em My Way or the Highway to Heaven, onde ele vai aparecer ao lado de 12 personagens da série ao lado de Deus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS