Após reabertura dos cinemas, bilheterias devem cair em mais de 50% em 2020

De acordo com uma pesquisa publicada pela Variety, as bilheterias de cinema dos EUA devem cair em mais de 50% depois que as salas forem reabertas no país.

Analistas da Moffett Nathanson afirmam que a indústria cinematográfica irá lucrar apenas US $ 5,5 bilhões em 2020, o que representa uma queda de 52% em relação ao ano passado, em que a soma das bilheterias gerou um total de US $ 11,4 bilhões no mercado interno.

Uma das bases para a pesquisa foi a previsão de que os ingressos serão barateados para atrair o público às salas de cinema. Mesmo assim, os analistas dizem que não há garantias sobre o retorno financeiro, já que muitas pessoas vão evitar entrar em lugares fechados.

Além disso, ainda não foram estabelecidas normas para que as redes de cinema voltem a funcionar tão cedo.

Os principais polos da indústria no país, que estão localizados em Nova York e Los Angeles, não anunciaram datas de reabertura até que os contágios do COVID-19 diminuam de intensidade.

Por conta do grande número de pessoas infectadas nos EUA, os governos locais estão apertando as normas de quarentena na tentativa de refrear a pandemia, e permitir a abertura dos cinemas em julho parece um passo arriscado.

Através de um comunicado, os representantes da Moffet Nathanson disseram que:

“Devido à incerteza em torno do impacto da doença no país, é impossível garantir que os cinemas serão reabertos a partir de julho. Além disso, diversos cineasta se recusam a voltar ao trabalho antes da divulgação da vacina ou de um tratamento eficaz. Além disso, não adianta ter expositores trabalhando sem demanda, enquanto os estúdios não voltarem a produzir, os cinemas não vão apresentar nenhum novidade.”

Ainda assim, a empresa acredita que haverá um aumento nas bilheterias em 2021, com um total de US $ 9,7 bilhões, aproximadamente.

Lembrando que os EUA acumulam mais de 1,8 milhão de pessoas infectadas pelo Coronavírus, que causou pelo menos 107.000 mortes.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Lanternas’: 1ª temporada COMPLETA já está disponível no streaming!

A 1ª temporada de 'Lanternas', série do DCU estrelada por Kyle...

10 Filmes Internacionais Imperdíveis no Festival do Rio 2026

Chegou a época dos cinéfilos cariocas, fluminenses e visitantes...

Novo ‘Resident Evil’ já arrecadou quase US$ 250 milhões mundialmente

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' já conseguiu...

3º MAIOR FILME DA HISTÓRIA! ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ supera US$ 2.5 BILHÕES mundialmente

Sucesso! A sequência 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' conseguiu ultrapassar a...