quarta-feira, abril 24, 2024

Após reabertura dos cinemas, bilheterias devem cair em mais de 50% em 2020

De acordo com uma pesquisa publicada pela Variety, as bilheterias de cinema dos EUA devem cair em mais de 50% depois que as salas forem reabertas no país.

Analistas da Moffett Nathanson afirmam que a indústria cinematográfica irá lucrar apenas US $ 5,5 bilhões em 2020, o que representa uma queda de 52% em relação ao ano passado, em que a soma das bilheterias gerou um total de US $ 11,4 bilhões no mercado interno.

Uma das bases para a pesquisa foi a previsão de que os ingressos serão barateados para atrair o público às salas de cinema. Mesmo assim, os analistas dizem que não há garantias sobre o retorno financeiro, já que muitas pessoas vão evitar entrar em lugares fechados.

Além disso, ainda não foram estabelecidas normas para que as redes de cinema voltem a funcionar tão cedo.

Os principais polos da indústria no país, que estão localizados em Nova York e Los Angeles, não anunciaram datas de reabertura até que os contágios do COVID-19 diminuam de intensidade.

Por conta do grande número de pessoas infectadas nos EUA, os governos locais estão apertando as normas de quarentena na tentativa de refrear a pandemia, e permitir a abertura dos cinemas em julho parece um passo arriscado.

Através de um comunicado, os representantes da Moffet Nathanson disseram que:

Devido à incerteza em torno do impacto da doença no país, é impossível garantir que os cinemas serão reabertos a partir de julho. Além disso, diversos cineasta se recusam a voltar ao trabalho antes da divulgação da vacina ou de um tratamento eficaz. Além disso, não adianta ter expositores trabalhando sem demanda, enquanto os estúdios não voltarem a produzir, os cinemas não vão apresentar nenhum novidade.”

Ainda assim, a empresa acredita que haverá um aumento nas bilheterias em 2021, com um total de US $ 9,7 bilhões, aproximadamente.

Não deixe de assistir:

Lembrando que os EUA acumulam mais de 1,8 milhão de pessoas infectadas pelo Coronavírus, que causou pelo menos 107.000 mortes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS