‘Aquaman 2’: James Wan promete mergulhar nos aspectos absurdos e sombrios dos quadrinhos

‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ está chegando aos cinemas este mês, trazendo de volta Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman e marcando o fim do antigo DCU. O filme, dirigido por James Wan, promete trazer uma abordagem mais ousada em relação aos quadrinhos.

Durante uma conversa com a Collider, Wan compartilhou como quer trazer mais elementos absurdos dos quadrinhos do Aquaman para esta sequência.

“Uma das coisas que fizemos no primeiro filme e na qual não tinha tanta certeza, era o quanto estávamos dispostos a mergulhar no aspecto mais absurdo dos quadrinhos do Aquaman e do mundo e dos personagens e tudo mais. E claramente fizemos isso, e para muitas pessoas foi o que tornou o filme divertido, certo? Que aqui estava um personagem de fantasia de super-herói que não tinha medo de ser o que é, e de abraçar e mergulhar nisso tudo. Então, isso foi algo que eu queria continuar nesta sequência, e seguimos por esse caminho. Por exemplo, o Topo, o polvo baterista, eu não tinha certeza de como as pessoas reagiriam a ele no primeiro filme, mas o incluí. Mas as pessoas realmente o amaram e ficou muito claro. Ele é um personagem importante nos quadrinhos, então o trouxemos mais à frente neste filme. Então foi ótimo aprender com o primeiro filme que posso abraçar um pouco mais do aspecto bobo dos quadrinhos.”

O cineasta, conhecido por seus filmes de terror como ‘Invocação do Mal’ e ‘Jogos Mortais’, também falou sobre os monstros horripilantes que fazem parte do “reino perdido”.

“Obviamente, o filme é chamado de Aquaman e o Reino Perdido e estamos sugerindo desde o material de marketing que o Reino Perdido não é necessariamente um lugar divertido e feliz, então isso me deu a oportunidade de mergulhar um pouco mais na parte sombria da narrativa e também da produção visual. É legal criar, não sei como descrever, tipo zumbis subaquáticos? [Risos] Eu realmente não sei o que eles são, mas são basicamente monstros de outro mundo em nosso planeta.”

O filme é protagonizado por Jason Momoa, o elenco ainda conta com Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Amber Heard, Dolph Lundgreen e Temuera Morrison. Jani Zhao, Indya Moore e Vincent Regan foram as novas adições ao time.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Lanternas’: 1ª temporada COMPLETA já está disponível no streaming!

A 1ª temporada de 'Lanternas', série do DCU estrelada por Kyle...

10 Filmes Internacionais Imperdíveis no Festival do Rio 2026

Chegou a época dos cinéfilos cariocas, fluminenses e visitantes...

Novo ‘Resident Evil’ já arrecadou quase US$ 250 milhões mundialmente

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' já conseguiu...

3º MAIOR FILME DA HISTÓRIA! ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ supera US$ 2.5 BILHÕES mundialmente

Sucesso! A sequência 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' conseguiu ultrapassar a...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.