'Aquaman': Diretor comenta influência de H.P. Lovecraft

'Aquaman': Diretor comenta influência de H.P. Lovecraft



'Aquaman' segue impressionando muita gente ao redor do mundo e já tendo estreado em diversos países, fãs começaram a interagir com James Wan no Twitter.

Em uma conversa na rede social, o diretor afirmou que colocou referências ao trabalho de H.P. Lovecraft em seu filme:

"Eu lutei com isso. O quanto eu estava disposto a me inclinar para esse xenófobo talentoso. Eu percebi que não poderia fazer um filme de Aquaman sem perceber as influências dele em mim. Então eu decidi, ‘f**-se, eu vou assumir.’ Ter um dos meus personagens citar o trabalho dele. Qual deles?…. Arraia Negra. Por todos os motivos que você apontou no seu artigo, 'Aquaman' teria sido a história/filme de terror definitivo para Lovecraft. E eu estou OK com isso."

Assista à crítica.


Aproveite para assistir:


O filme fez bonito nas bilheterias brasileiras, e levou quase dois milhões de brasileiros aos cinemas desde quinta-feira. Além disso, o filme já soma US$ 260 milhões, com a ajuda da China, aonde arrecadou US$ 189 milhões.

Pela manhã, o ator Jason Momoa revelou ao Collider quais outros personagens ele gostaria que estivessem em 'Aquaman 2'.

"Eu amo Flash, eu absolutamente amo o ator Ezra [Miller], ele é como uma família para mim. Só o fato de tê-lo no set ... Eu também acho que a Mulher Maravilha seria muito legal. Flash e Mulher-Maravilha seriam minhas duas primeiras escolhas para a sequência. Eu não quero escolher uma, então vou escolher duas.", afirmou.

Momoa fez questão de deixar claro que irá voltar para novos filmes:

“Não é nem um pouco desgastante então com certeza passarei por isto de novo."

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

James Wan dirige o filme, e o roteiro fica a cargo de Will Beall.

O elenco conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).

‘Aquaman’: Jason Momoa compartilha foto de nova cena das refilmagens

‘Liga da Justiça’: Aquaman estará diferente no filme solo, afirma Jason Momoa

 


COMENTÁRIOS