‘Aquaman‘ praticamente é um sucesso consolidado da DC. Superando expectativas nas estreias em mercados internacionais, o filme conquistou o montante expressivo de US$ 152 milhões de dólares, sendo 135 milhões somente na China, um dos maiores mercados consumidores de Cinema fora dos EUA.
O restante do valor foi adquirido em outros 35 países. Agora teremos mais informações de bilheteria graças à estreia do filme no Brasil e nos EUA.
Com ótimas críticas e recordes de bilheteria na China, ‘Aquaman‘ já está se tornando o maior sucesso recente da DC.
Porém, uma sequência ainda não está nos planos do diretor James Wan… Em entrevista à Variety, ele revelou que assinou contrato para fazer apenas esse filme, e não pensa em ‘Aquaman 2‘ no momento:
“Este foi o único filme que eu assinei, então veremos. Não vamos discutir sequências enquanto este filme nem estreou!”, afirmou.
Isso significa que a Warner terá que desembolsar uma boa grana para garantir o diretor na sequência.
Jason Momoa já confirmou seu retorno.
O filme tem 74% de aprovação no Rotten Tomatoes, e conquistou os críticos americanos por “nadar em uma maré divertida e ridícula, oferecendo um espetáculo em CGI que tem ação enérgica com ênfase na boa diversão à moda antiga.”.
Com 58 críticas publicadas, 43 são positivas e 15 negativas.
Confira as principais críticas (após assistir nossa crítica em vídeo):
“Apesar do inevitável diálogo estereotipado e de uma superabundância de sequências de ação de super-heróis, Aquaman acaba sendo, quase a despeito de si mesmo, uma envolvente extravagância submarina.”, Kenneth Turan – Los Angeles Times
“Aquaman é tão estereotipado e excessivamente truculento quanto qualquer outro filme do DCEU, mas sua imaginação visual é genuinamente excitante e inovadora, e ouso dizer, divertida.”, Emily Yoshida – Vulture.
“É apenas H2-OK.”, Johnny Oleksinski – New York Post
“Com diversão, ação ininterrupta, direção estilosa de Wan e fortes atuações carismáticas (especialmente por Momoa), Aquaman brilhantemente solidifica que o DCEU veio para ficar.”, Rendy Jones
“Um passeio ininterrupto por uma montanha-russa de ação emocionante, espetáculo visual arrasador e entretenimento de blockbuster que agrada a todos e é incrivelmente gostoso de assistir.”, Mark Hughes – Forbes.
“Aquaman contém uma batalha no melhor estilo gladiador debaixo d’água, com os heróis cercados por lava. Um polvo está tocando bateria animando a luta. E essa não é a cena mais louca dessa aventura aquática.”, Robert Kojder.
“Inchado e cozido demais, sim, essas duas coisas são possíveis, o filme de alguma forma tem sucesso em seu próprio jeito bizarro e esquisito. Aquaman deve ser visto na maior tela possível com o mínimo de expectativa.”, Robert Daniels.
Crítica | Aquaman: O filme que vai mudar a história do Universo DC
‘Aquaman‘ estreia no Brasil dia 13 de Dezembro, uma semana antes de chegar nos Estados Unidos.
James Wan dirige o filme, e o roteiro fica a cargo de Will Beall.
O meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, é levado à jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser… um rei.
O elenco conta com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna).
‘Aquaman’: Jason Momoa compartilha foto de nova cena das refilmagens
‘Liga da Justiça’: Aquaman estará diferente no filme solo, afirma Jason Momoa