quinta-feira, março 28, 2024

‘Aristogatas’: Clássico da Disney vai ganhar remake em live-action

A onda de remakes em live-action para não ter fim – e a Walt Disney Studios já selecionou mais um título de seu extenso panteão cinematográfico para ser readaptado: ‘Aristogatas’ (via ComicBook.com).

Lançado em 1970, a história gira em torno de uma família de gatos da alta sociedade francesa que, com a ajuda de um gato de rua e de seus colegas, tenta encontrar o caminho para casa depois de serem sequestrados pela vilanesco mordomo de sua dona.

A nova versão contará com Will Gluck (‘Pedro Coelho’) e Keith Bunin (‘Dois Irmãos’) responsáveis pelo roteiro.

Gluck também entra como produtor através da companhia Olive Bridge Entertainment.

As informações também indicam que o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento – e ainda não se sabe se será lançado nos cinemas ou diretamente na plataforma do Disney+. A estética dos animais será similar à vista ao live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’, de 2019.

‘Aristogatas’ foi dirigido por Wolfgang Reitherman e trouxe no elenco de dublagem nomes como Phil Harris, Eva Gabor, Hermione Baddeley, Dean Clark, Sterling Holloway, Scatman Crothers e Roddy Maude-Roxby. Apesar de dividir a crítica especializada, a animação fez um estrondo de bilheteria e arrecadou US$191 milhões mundialmente (contra um orçamento de US$4 milhões).

Disneytoon Studios havia planejado uma sequência para o filme, que seria lançada em 2005 e acompanharia Marie, uma das personagens mais queridas pelo público, a bordo de um cruzeiro de luxo e envolvida em um roubo de joias. Entretanto, o projeto foi cancelado após John Lasseter se tornar Chefe Criativo da Casa Mouse.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS