sexta-feira, abril 19, 2024

‘Artemis Fowl’: Diretor revela qual a maior mudança na trama da adaptação

Em entrevista ao Slash Film, o diretor Kenneth Branagh revelou qual foi a maior mudança na trama da adaptação ‘Artemis Fowl: O Mundo Secreto‘, que traz um protagonista muito mais “herói” do que nos livros, nos quais o personagem Artemis traz uma faceta muito mais vilanesca.

“A maior mudança foi uma decisão baseada em uma visão diferente do que li nos livros, que foi Eoin introduzindo ao Artemis um senso de moralidade no decorrer da história. O personagem era basicamente um vilão do James Bond de 11 anos. Pareceu-me que, para o público que não conhecia o material de origem, isso seria algo difícil de aceitar.”

Ele continua, “Eu queria que nós encontrássemos humanidade nesse personagem antes de iniciar uma jornada que se distanciaria dos livros, mas se tornou fundamental para a visão que eu estava desenvolvendo, que é o Artemis pronto para se juntar ao lado sombrio no final do filme.”

‘Artemis Fowl: O Mundo Secreto’ foi uma das grandes apostas dos estúdios Walt Disney neste ano – mas a espera parece que não valeu a pena.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com apenas 14% de aprovação, com nota 3.92/10 baseada em 56 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “um começo de franquia que vai irritar os fãs dos livros e deixar os novatos atordoados, [o filme] é frustrante e não alça voo”.

Confira as críticas:

“Qualquer um procurando por uma aventura fantástica jovem-adulta de qualidade pode passar adiante. Não há nada para ver aqui” – Los Angeles Times.

“[O filme] não será o início de uma franquia de fantasia, baseado nessa primeira entrada sem charme” – Tribune News Service.

“Monótono e incoerente, com desenvolvimento parco de personagens, uma construção nada imaginativa do mundo e vários problemas parentais” – AV Club.

Não deixe de assistir:

“Confortável, divertido e engraçado” – Chicago Sun-Times.

“Tudo é um amontoado de oportunidades perdidas, recheado com deslizes indesculpáveis” – Perri Nemiroff.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto‘ traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: Sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem não desconfia que as fadas também têm seus recursos, incluindo uma perigosa polícia do mundo fantástico.

O novato Ferdia Shaw interpretará o personagem principal. Josh Gad será Mulch Diggums, um anão leal apenas a ele mesmo. Judi Dench será a comandante Root, que lidera a força policial das fadas. Lara McDonnell será a Capitã Holly Short, uma heroína entre os elfos. Por fim, Nonso Anozie será o guarda-costas de Artemis, Butler.

O longa é Kenneth Branagh (‘Assassinato No Expresso do Oriente’) na direção.

A franquia conta com 8 livros e foi uma das primeiras a se beneficiar da onda de popularidade do gênero de fantasia infanto-juvenil iniciada por Harry Potter.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS