sexta-feira, abril 26, 2024

As 10 Melhores Animações da Cartoon Network

Se você cresceu nos anos 1990 ou 2000, sabe que a Cartoon Network teve presença fundamental na nossa infância.

Fundada em 1992 por Ted Turner, a emissora é responsável por criar alguma das melhores animações televisivas de todos os tempos, apostando fichas em narrativas bizarras, originais e recheadas de importantes temas para as crianças e pré-adolescentes – além de serem revisitadas constantemente pelos adultos, seja pela nostalgia estética, seja para relembrar os bons tempos.

Pensando nisso, preparamos uma lista elencando as dez melhores animações da CN, desde clássicas incursões como ‘As Meninas Superpoderosas’ até títulos mais recentes como ‘O Incrível Mundo de Gumball’.

Confira as nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

10. KND: A TURMA DO BAIRRO

A adorada e subestimada ‘KND: A Turma do Bairro’ foi criada por Tom Warburton e se estendeu por seis temporadas – além de ter rendido alguns especiais. A trama acompanha  as aventuras de um grupo diversificado de cinco crianças de 10 anos que operam em uma casa na árvore high-tech, lutando contra a tirania de adultos e adolescentes com tecnologia avançada. Usando seus codinomes (Números 1, 2, 3, 4 e 5), eles fazem parte do Setor V e de uma organização chamada KND.

9. A MANSÃO FOSTER PARA AMIGOS IMAGINÁRIOS

Na incrível e saudosa ‘A Mansão Foster para Amigos Imaginários’, Mac é um garoto de oito anos e com uma imaginação para lá de fértil. O menino passa todos os dias com seu amigo imaginário Bloo, até que ele precisa abandoná-lo, pois sua mãe acha que ele já está grande demais para isso. É aí que Bloo descobre a Mansão Foster, conhecida como um abrigo para amigos imaginários. Lá, essa simpática criatura faz novos amigos e ainda recebe a visita diária do próprio Mac.

8. O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL

Não deixe de assistir:

A série gira em torno da vida de um híbrido de gato e coelho de 12 anos de idade chamado Gumball Watterson e o seu cotidiano na cidade fictícia de Elmore, nos Estados Unidos, junto com seu irmão peixinho e melhor amigo chamado Darwin Watterson . Os outros membros da família de Gumball são a sua irmã mais nova e intelectual chamada Anais, uma coelha rosa, sua mãe trabalhadora Nicole, uma gata azul, e seu pai Ricardo, um coelho rosa. Gumball e Darwin geralmente se veem envolvidos em inúmeras situações constrangedoras e engraçadas.

7. AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDY

‘As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy’ gira em torno de duas crianças chamadas Billy e Mandy que conseguiram forçar o poderoso lendário Puro-Osso a ser seu melhor amigo para sempre. Agora que Puro-Osso está preso com as crianças, sua vida virou de cabeça para baixo. Elas acabam tendo que lidar com problemas cotidianos ao longo do ensino fundamental, além de combater vários monstros grotescos, a belas deusas, a exterminadores espectrais de dentro e de fora do submundo. A produção conquistou duas estatuetas do Emmy e uma do Annie Awards.

6. STEVEN UNIVERSO

‘Steven Universo’ tem um apreço popular inenarrável e serviu como ponto de apoio para romper barreiras de sexo e gênero no circuito infantil – apresentando temas extremamente importantes de forma lúdica e apaixonante. A série segue as aventuras de Steven, um garoto que herdou uma poderosa missão e, junto de seus amigos Garnet, Amethyst e Pearl, precisarão proteger o mundo de certas ameaças. Enquanto Steven tenta descobrir como usar sua herança, ele passa seus dias na Beach City se divertindo com seus amigos.

5. CORAGEM, O CÃO COVARDE

Quando pensamos em produções bizarras, ‘Coragem, o Cão Covarde’ é um dos primeiros títulos que nos vêm à mente. Afinal, a série criada por John R. Dilworth amalgamou inúmeras tendências narrativas em um único cosmos – incluindo terror, suspense, comédia e ação. Contando com quatro temporadas, a trama discorre sobre as aventuras de Coragem, um cachorrinho rosa que morava no meio de uma terra árida com um casal idoso, Muriel e Eustácio – enfrentando as mais diversas criaturas para proteger a si mesmo e a seus donos.

4. AS TRAPALHADAS DE FLAPJACK

Responsável pela segunda revolução das produções originais da Cartoon Network, ‘As Trapalhadas de Flapjack’ é considerada até hoje como uma das maiores e mais espetaculares animações de todos os tempos. A série conta a história de Flapjack, um menino ingênuo que foi criado por uma baleia chamada Bolha e é orientado por um velho e experiente pirata chamado de Capitão Falange. O trio passa seus dias em Porto Tempestade, local onde a maior parte da série acontece, enquanto eles buscam maneiras de encontrar a Ilha Açúcar.

3. SAMURAI JACK

Antes de emprestar suas habilidades para a aclamada série adulta ‘Primal’Genndy Tartakovsky uniu forças com a CN e a Adult Swim para dar vida a ‘Samurai Jack’ – uma das melhores produções animadas de todos os tempos. Estendendo-se originalmente por quatro temporadas, o show ganhou um revival doze anos mais tarde, trazendo um tom mais sombrio para completar a jornada do protagonista titular. Inspirada na clássica série ‘Kung Fu’, dos anos 1970, a trama acompanha um samurai japonês que é catapultado a milhares de anos no futuro. Agora, ele deve consertar os erros cometidos pelo seu inimigo e encontrar uma forma de voltar para o seu próprio tempo e destruir o mal em favor do bem.

2. HORA DE AVENTURA

Criada por Pendleton Ward, ‘Hora de Aventura‘ contou com 10 temporadas, que relatam as divertidas e peculiares aventuras de Finn e Jake em um universo distópico pós-apocalíptico. Por meio da linguagem infantil, assuntos sérios e até mesmo polêmicos são abordados nos episódios, como obsessão amorosa, cárcere privado, entre outras temáticas. A inusitada abordagem da série animada fez com que seu sucesso extrapolasse as barreiras do público infantil, se tornando um desenho cultuado entre jovens e adultos também.

1. AS MENINAS SUPERPODEROSAS

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom!

Nenhum outro título poderia ocupar o topo da nossa lista além de ‘As Meninas Superpoderosas’. A animação, criada por Craig McCracken, ditou os universos que seriam criados a posteriori pelos membros da Cartoon Network e, até hoje, ela é relembrada como um divisor de águas. Não é surpresa que, ao longo de sua exibição, tenha sido indicada a nada menos que 11 categorias do Annie Awards.

Lançada em 1998, a trama acompanha Florzinha, Lindinha e Docinho, três irmãs que foram criadas em laboratório pelo Professor Utônio. Ele juntou os três ingredientes para criar as garotinhas perfeitas: açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, ele adicionou o Elemento X, que concedeu a elas superpoderes, e agora elas são as responsáveis por defender a cidade de Townsville dos crimes e das forças do mal.

BÔNUS: TREM INFINITO

‘Trem Infinito’ provavelmente passou longe do seu radar, mas certamente merece ser relembrada – e, por isso, resolvemos colocá-la como hors concours na nossa lista.

A produção, que demorou alguns anos para estrear na emissora, foi feito no formato de curta-metragem dirigido por Owen Dennis em 2016. Pouco depois, a obra ganhou popularidade e os fãs realizaram uma petição para transformá-la em série. A trama gira em torno de Tulip, uma jovem garota que se vê presa num trem aparentemente infinito. Ela é acompanhada de dois robôs chamados Glad-one e Sad-one, que vivem em harmonia e se complementam para formar o One-One.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS