sexta-feira, março 29, 2024

As 10 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

O CinePOP decidiu separar para vocês as dez melhores comédias românticas disponíveis na Netflix neste momento. É importante destacar que a matéria não traz apenas os longas produzidos pela empresa, mas qualquer obra do gênero disponível no catálogo. E são várias as comédias românticas presentes na plataforma.

Confira a nossa lista e não deixe de participar através dos comentários! Qual a sua comédia romântica favorita?

 

10) Amizade Colorida (2011)

Talvez seja mais um “guilty pleasure” do que um grande filme. Tem seus problemas. Quando lançado nos cinemas, não ganhou muita atenção, principalmente pela proximidade com a estreia de Sexo sem Compromisso, filme com Ashton Kutcher e Natalie Portman que tinha trama muito parecida. Ainda assim, Amizade Colorida tem seu valor. É uma comédia romântica divertidinha, com dois protagonistas carismáticos (Mila Kunis e Justin Timberlake) e com o mérito de não infantilizar demais a relação da dupla. O sexo, por sinal, é parte importante da história. Tem lá seus momentos bregas, com direito a flash mob ao som de “Closing Time”, mas deixa o espectador com o sorriso no rosto e torcendo pelo casal principal, que é tudo que podemos querer em uma produção do gênero. Patricia Clarkson, Richard Jenkins, Andy Samberg, Emma Stone e Jason Segel completam o elenco.

 

9) Noiva em Fuga (1999)

Nove anos após o sucesso em Uma Linda Mulher, o diretor Garry Marshall e os atores Julia Roberts e Richard Gere se reencontraram em Noiva em Fuga. O longa está muito longe do padrão de qualidade do encontro original. Uma Linda Mulher é um clássico do gênero, e não está disponível na Netflix, enquanto que Noiva em Fuga apenas é um filme bem divertido. E bem divertido mesmo, ao ponto de figurar na nossa lista. A trama acompanha um jornalista (Gere) que escreve uma matéria sobre uma mulher (Roberts) que deixou vários noivos no altar. Ao pesquisar mais sobre o caso, ele acaba se apaixonando pela mesma. O elenco conta ainda com Joan Cusack, Hector Elizondo e Christopher Meloni.

 

8) Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

Filme mais recente da lista e único produzido originalmente pela Netfilx, Para Todos os Garotos que Já Amei fez por merecer sua posição. Trata-se de uma comédia romântica divertida, fofa e emocionante. Conta com uma protagonista de origem asiática (Lana Condor) e mesmo tendo um clichê aqui acolá, consegue narrar uma história leve e envolvente. Adaptação de obra de Jenny Han, o longa transformou Noah Centineo em um fenômeno adolescente, embora precise parar de fazer sempre o mesmo personagem. Na trama, Lara Jean é uma garota tímida que tem o costume de escrever cartas para os garotos que já amou na vida, sem nunca enviá-las de fato. Um dia, sua irmã encontra as mesmas e decide fazer o que Lara não tinha coragem. Após Peter receber uma das cartas, ele e Lara Jean acabam fingindo um relacionamento para fazer ciúme na ex do rapaz. Com o tempo, os dois acabam se apaixonando. É o primeiro filme de uma trilogia que contará ainda com Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você e Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você: Agora e Para Sempre, Lara Jean.

Não deixe de assistir:

 

7) A Proposta (2009)

Uma executiva workaholic está prestes a perder seu visto nos Estados Unidos e pode ser obrigada a voltar para o Canadá, onde nasceu. É quando decide propor a seu jovem assistente que se casem. Esta é a premissa da divertida comédia romântica A Proposta, estrelada por Sandra Bullock e Ryan Reynolds. O filme segue todos os clichês das comédias românticas, com personagens que não se suportam e que com o tempo se envolvem, com direito a emocionante discurso final de um deles tentando conquistar o outro. O que torna esta comédia romântica algo especial é a química entre Bullock e Reynolds. Os dois atores estão divertidíssimos e funcionam como um casal. A atriz, inclusive, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pelo trabalho. A direção é de Anne Fletcher (Ela Dança, Eu Danço). 

 

6) Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Adam Sandler encontrou uma nova casa na Netflix e tem realizado vários projetos pela companhia. É verdade que a parceria rendeu atrocidades como The Ridiculous 6, mas também gerou o premiado Joias Brutas. Mas o filme do ator presente na lista veio antes da parceria com a gigante do streaming. Trata-se de Como Se Fosse a Primeira Vez. A comédia romântica estrelada por Sandler e Drew Barrymore conta a história de Henry, um cara que trabalha cuidando de animais marinhos em um parque aquático e que se apaixona por Lucy, uma mulher com uma condição especial: um tipo de amnésia que faz com que perca sua memória ao final de cada dia. Assim, Henry assume a missão de fazer ela se apaixonar por ele diariamente, ao ponto que vai descobrindo mais sobre seu amor e sobre si mesmo. O filme é fofo e possui ótimos momentos. Nenhum deles vividos pelo sempre péssimo Rob Schneider.

 

5) Ressaca de Amor (2008)

Ressaca de Amor talvez seja o patinho feio da seleção. É um filme que nem chegou a ser lançado nos cinemas brasileiros, saindo direto em DVD, provavelmente pelo medo dos distribuidores em apostar em uma produção sem mega-astros como protagonistas. Mas a verdade é que estamos diante de uma comédia romântica divertidíssima e com um ótimo elenco. Jason Segel vive Peter, um compositor de trilha sonora que fica devastado quando sua namorada, a atriz Sarah Marshall (Kristen Bell), termina com ele. Sem saber o que fazer, ele decide passar uns dias no Havaí. Acontece que ele acaba no mesmo resort em que Sarah está hospedada com o amante (Russell Brand). É quando Peter passa a criar uma amizade com a recepcionista do local (Mila Kunis). O filme tem um pé no nonsense e conta com momentos muito engraçados, além de participações especiais de atores como Jack McBrayer, Bill Hader, Paul Rudd e Jonah Hill. Segel e Kunis demonstram muita química em cena, enquanto que Bell ganha a rara oportunidade de não ser a garotinha fofa de sempre.

 

4) Simplesmente Amor (2004)

Um verdadeiro clássico das comédias românticas e dos filmes natalinos. Simplesmente Amor conta várias histórias divertidas de romances na época do natal. Dirigido e escrito por Richard Curtis, o longa traz momentos apaixonantes e outros de partir o coração, além de oferecer cenas que estão marcadas na memória de muitos cinéfilos, como Andrew Lincoln com as cartolinas na porta da casa de Keira Knightley, ou Hugh Grant dançando pela residência do Primeiro Ministro britânico. Como todo filme com muitas histórias, temos aquelas que não funcionam tão bem, como a dos jovens rodando um filme pornô ou dos britânicos que se mudam para os Estados Unidos com a ideia de que lá conseguirão conquistar mulheres facilmente. Por outro lado, temos tramas tocantes, como a envolvendo Emma Thompson e Alan Rickman, e Laura Linney e Rodrigo Santoro. Impossível não morrer de rir com Bill Nighy como um roqueiro em fim de carreira emplacando um hit natalino, ou morrer de amores com o jovem Thomas Brodie-Sangster perseguindo sua crush pelo aeroporto com o apoio do pai coruja vivido por Liam Neeson.

 

3) Ela Quer Tudo (1986)

Primeiro trabalho em longas-metragens do cultuado diretor Spike Lee, Ela Quer Tudo conta a história de Nola Darling (Tracy Camilla Johns), uma jovem moradora do Brooklyn que possui três namorados e que luta para tentar definir com qual ficar. A comédia romântica foi premiada no Festival de Cannes (Prêmio da Juventude) e no Independent Spirit Award (Melhor Primeiro Filme), e rendeu, recentemente, uma série de TV com duas temporadas, também disponível na Netflix. No filme de 1986, Lee já mostrou para o mundo vários dos elementos que o tornariam um realizador multi-premiado e celebrado. É uma obra de muita vida e energia, com elenco quase todo formado por jovens desconhecidos, e com uma trilha sonora vibrante. Há de se valorizar ainda que, em plenos anos 80, o cineasta realizou uma produção protagonizada por uma mulher independente, forte e sem pudores exagerados, o que nem sempre foi o caso nos filmes do gênero nas décadas seguintes.

 

2) 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Clássico das comédias românticas. Aquele filme perfeito para assistir quando está num dia triste. Um longa tão pra cima que nem a presença do saudoso Heath Ledger torna a experiência mais triste. Pelo contrário, é a oportunidade de relembrar o quão carismático e charmoso era o astro. Bianca (Larisa Oleynik) é uma das garotas mais populares do colégio, mas sofre com um pai conservador, que determina que ela só poderia namorar depois da irmã, Kat (Julia Stiles). Acontece, que Kat não está nem um pouco preocupada com o mundo dos relacionamentos. Interessado em Bianca, um jovem acaba dando dinheiro para um bad boy do colégio sair com a irmã dela. A trama tem seus clichês, mas também conta com momentos memoráveis. Impossível esquecer de Ledger cantando “Can’t Take My Eyes Off You” nas arquibancadas do campo de futebol do colégio. Destaque ainda para uma personagem principal repleta de personalidade e complexidade. O elenco conta ainda com Joseph Gordon-Levitt, Gabrielle Union e Allison Janney.

 

1) As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Foi difícil escolher entre 10 Coisas que Eu Odeio em Você e As Patricinhas de Beverly Hills, mas o segundo acabou levando a melhor por ter marcado toda uma geração dos anos 90. Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, o filme escrito e dirigido por Amy Heckerling tem como diferencial o olhar feminino. A trama acompanha Cher (Alicia Silverstone), uma jovem que esbanja riqueza e popularidade no colégio sempre na companhia da amiga Dionne (Stacey Dash). Com a chegada de uma nova e exótica aluna, Tai (Brittany Murphy), Cher acolhe a mesma sob suas asas e assume a responsabilidade de fazê-la popular. Mimada, Cher vive uma relação de amor e ódio com Josh (Paul Rudd), enteado de seu pai. Quando Josh demonstra interesse em Tai, a garota vai perceber que seus sentimentos pelo garoto são maiores do que esperava. O filme tem um elenco jovem marcante e várias frases de efeito que estão na cabeça dos fãs. Sem As Patricinhas de Beverly Hills não existiria Meninas Malvadas, nem outros inúmeros longas de colegial. Um verdadeiro marco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS