Lin-Manuel Miranda dirigirá ‘Octet’, adaptação do aclamado musical sobre vício em celulares

O astro e cineasta Lin-Manuel Miranda, conhecido pelo seu trabalho em Encanto eMoana‘, confirmou seu próximo projeto. Ele dirigirá a adaptação para o cinema de Octet, o premiado musical de Dave Malloy que se tornou um fenômeno da crítica ao estrear no circuito Off-Broadway em 2019. O anúncio foi feito pela 5000 Broadway Productions, que também oficializou a chegada de Julie Oh como a nova chefe de Cinema e TV da produtora.

“Oito indivíduos obcecados pelo mundo digital reúnem-se no porão de uma igreja, onde são compelidos a trancar seus celulares em uma caixa. O grupo enfrenta sua dependência tecnológica expressando conflitos exclusivamente por meio de vozes, em uma abordagem totalmente analógica e coral”, diz a sinopse.

O projeto marca o retorno de Miranda à direção após o sucesso detick, tick… BOOM!’, indicado a dois Oscars. A escolha de Octet reflete a admiração pessoal do diretor pela obra de Malloy, conhecido também pelo sucesso da Broadway “Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812”.

“Não consigo parar de pensar em Octet desde que assisti à montagem de estreia em 2019”, afirmou Miranda em comunicado oficial. “A trilha de Dave Malloy é versátil, brilhante e se torna mais relevante a cada ano. Ela simplesmente não sai da minha cabeça”.

O próprio Dave Malloy está encarregado de adaptar o libreto para a linguagem cinematográfica e atuará como produtor executivo. Malloy celebrou a parceria, destacando a sensibilidade de Miranda: “Estou nas nuvens. Lin-Manuel é um contador de histórias brilhante e, como eu, um viciado em internet. Sei que ele fará algo incrível”.

O financiamento do projeto conta com nomes de peso da indústria teatral, incluindo Sander Jacobs, TodayTix Group, Jeffrey Seller e John Gore, da Broadway.com. Embora o elenco ainda não tenha sido revelado, Dave Malloy antecipou que a seleção de atores para a versão cinematográfica é “simplesmente absurda”.

Notícias

‘Sobrenatural 6: Agora Entre Nós’ ultrapassa US$ 150 milhões nas bilheterias mundiais

Sucesso! A sequência 'Sobrenatural: Agora Entre Nós' conseguiu ultrapassar...

‘Barbie 2’ vai acontecer? Produtora da Mattel Studios responde!

Durante sua passagem pelo Toronto Film Festival, Robbie Brenner,...

David Corenswet vive jogador de futebol americano AZARÃO no trailer de ‘Mr. Irrelevant’

A Paramount Pictures divulgou o trailer oficial de 'Mr. Irrelevant', drama...

10 DICAS DE SÉRIES para transformar a noite de casal em um programão

Ter sempre anotado ótimas dicas de séries para assistir...

‘Tudo em Família’ ganhará SEQUÊNCIA com Claire Danes e Rachel McAdams

A Searchlight Pictures anunciou recentemente que a clássica comédia dramática...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.