Lin-Manuel Miranda dirigirá ‘Octet’, adaptação do aclamado musical sobre vício em celulares

NotíciasLin-Manuel Miranda dirigirá 'Octet', adaptação do aclamado musical sobre vício em celulares

O astro e cineasta Lin-Manuel Miranda, conhecido pelo seu trabalho em Encanto eMoana‘, confirmou seu próximo projeto. Ele dirigirá a adaptação para o cinema de Octet, o premiado musical de Dave Malloy que se tornou um fenômeno da crítica ao estrear no circuito Off-Broadway em 2019. O anúncio foi feito pela 5000 Broadway Productions, que também oficializou a chegada de Julie Oh como a nova chefe de Cinema e TV da produtora.

“Oito indivíduos obcecados pelo mundo digital reúnem-se no porão de uma igreja, onde são compelidos a trancar seus celulares em uma caixa. O grupo enfrenta sua dependência tecnológica expressando conflitos exclusivamente por meio de vozes, em uma abordagem totalmente analógica e coral”, diz a sinopse.

O projeto marca o retorno de Miranda à direção após o sucesso detick, tick… BOOM!’, indicado a dois Oscars. A escolha de Octet reflete a admiração pessoal do diretor pela obra de Malloy, conhecido também pelo sucesso da Broadway “Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812”.

“Não consigo parar de pensar em Octet desde que assisti à montagem de estreia em 2019”, afirmou Miranda em comunicado oficial. “A trilha de Dave Malloy é versátil, brilhante e se torna mais relevante a cada ano. Ela simplesmente não sai da minha cabeça”.

O próprio Dave Malloy está encarregado de adaptar o libreto para a linguagem cinematográfica e atuará como produtor executivo. Malloy celebrou a parceria, destacando a sensibilidade de Miranda: “Estou nas nuvens. Lin-Manuel é um contador de histórias brilhante e, como eu, um viciado em internet. Sei que ele fará algo incrível”.

O financiamento do projeto conta com nomes de peso da indústria teatral, incluindo Sander Jacobs, TodayTix Group, Jeffrey Seller e John Gore, da Broadway.com. Embora o elenco ainda não tenha sido revelado, Dave Malloy antecipou que a seleção de atores para a versão cinematográfica é “simplesmente absurda”.

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

Meghan Trainor lança clipe de “Shimmer”, single do álbum ‘Toy with Me’

A vencedora do Grammy Meghan Trainor lançou hoje (24) o...

‘VisionQuest’: Imagem de bastidores pode ter revelado visual de Madripoor na série

'VisionQuest' irá concluir a trilogia seriada da Marvel Studios que...

‘O Diário de uma Babá’: Scarlett Johansson irá produzir nova série da Netflix

Segundo o Deadline, a Netflix deu sinal verde para a série...

Produtor de ‘Gossip Girl’ está em negociações para desenvolver novo drama ESPORTIVO para a Netflix

Segundo o Deadline, a Netflix está em negociações iniciais para supervisionar...

Emile Hirsch e Kate Beckinsale irão estrelar o novo drama CÔMICO ‘Turnbuckle’

Segundo o Deadline, Emile Hirsch ('Na Natureza Selvagem'), Kate Beckinsale ('Anjos da...

Elizabeth Banks irá estrelar nova série de COMÉDIA do Apple TV

O Apple TV deu sinal verde para uma nova série...