sexta-feira, abril 26, 2024

As 10 Melhores Músicas de Marina Diamandis

Marina Diamandis não é um nome tão conhecido quanto deveria, mas seu “extinto” alter-ego Marina and the Diamonds dominou o cenário indie no começo dos anos 2010, transformando-a em uma força de respeito.

Fazendo sua estreia oficial em 2010 com o subestimado ‘The Family Jewels’, Marina mergulhou de cabeça em uma estética mais conceitual e deu vida a músicas que ficaram bastante populares, desde “I Am Not a Robot”, passando por “How to Be a Heartbreaker” e chegando em “Froot”. Com o lançamento de seu último álbum, o aclamado ‘Ancient Dreams in a Modern Land’, a cantora e compositora continuou a cimentar sua carreira no cenário fonográfico e continua a conquistar seus fãs com histórias críticas e bastante relacionáveis.

No dia de hoje, 10 de outubro de 2022, Marina completa 37 anos de idade. Para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista elencando suas dez melhores músicas.

Confira abaixo as nossas escolhas:

10. “SUPERSTAR”

Álbum: Love + Fear

“Superstar” ganha um patamar aplaudível e original por nos transportar com força para uma época quase medieval, ainda sem perder seus traços contemporâneos. Na segunda faixa de ‘Love + Fear’, fica bem claro que Marina voltou com força e não decepcionou: o que nos envolve sobre a cantora é a sua capacidade de arquitetar surpresas track após track. Esse brilho é o que a mantém em sua consagração, por mais que não tenha a visibilidade de suas conterrâneas.

9. “BELIEVE IN LOVE”

Álbum: Love + Fear

Não deixe de assistir:

Marina sofreu com um backlash excessivo ao lançar ‘Love + Fear’ e, até agora, vários ouvintes e críticos de música continuam a se perguntar o porquê de tanta rechaça em relação ao seu novo CD. De qualquer forma, a performer provou que sempre está disposta a buscar elementos novos para sua carreira e, desse modo, deu vida à inebriante e saudosista “Believe In Love”, uma das melhores músicas não apenas da obra supracitada, mas de toda a sua discografia.

8. “BUBBLEGUM BITCH”

Álbum: Electra Heart

‘Electra Heart’ não poderia ter abertura melhor que a agressividade frenética de Bubblegum Bitch”. A música, como sempre trazendo os melhores vocais de Marina e uma fusão diferenciada dos acordes pulsantes da guitarra e de um sutil sintetizador, nos introduz ao seu alter-ego Electra Heart após um relacionamento fadado às ruínas, além de abrir espaço para o restante das canções. É digno de nota dizer que essa abertura, mesmo trazendo algumas falhas estruturais na transição ao refrão, é um ótimo e explosivo começo.

7. “HAPPY LONER”

Álbum: Ancient Dreams in a Modern Land

Marina lançou um dos melhores álbuns de 2021 com ‘Ancient Dreams in a Modern Land’, pouco depois, anunciou que estava preparando uma versão deluxe que deixou todos animados. Como se não bastasse, também divulgou uma das faixas extras, intitulada “Happy Loner”. Chegando às plataformas de streaming no começo de dezembro, a belíssima e sutil canção é uma amálgama de suas obras anteriores, principalmente de ‘Electra Heart’, enquanto investe cautela máxima em um piano emocionante e versos que beiram a universalidade temática.

6. “FROOT”

Álbum: Froot

“Froot”lead single do elogiado álbum homônimo, é uma das músicas mais famosas de Marina e não poderia ficar de fora da nossa lista. A canção é impecável do começo ao fim e ganha pontos ao trazer uma produção coesa e um liricismo que dialoga diretamente com a identidade da artista. Aqui, a cantora mistura diversas referências da cultura pop para uma dançante, enérgica e narcótica amálgama de dance-popdance-halldiscoelectro-pop que merece lugar na nossa lista e na playlist dos fãs.

5. “OBSESSIONS”

Álbum: The Family Jewels

A semi-balada “Obsessions” serviu como single principal de ‘The Family Jewels’ e não é nenhuma surpresa que tenha um lugar especial no coração dos fãs. A belíssima canção carrega uma simples produção instrumental, diferente de outras incursões da artista, deixando que os versos eximiamente por ela dominem os holofotes. A pungente narrativa, inclusive, faz referência ao transtorno obsessivo-compulsivo, pintado em uma relação dialógica às experiências da própria cantora.

4. “THIS IS HOW TO BE A HEARTBREAKER”

Álbum: Electra Heart

O último single de Electra Heart definitivamente não poderia ficar fora da nossa lista. Apesar de Marina já ser conhecida entre seus fãs com músicas predecessoras, foi “How to Be a Heartbreaker” que deu a ela fama mundial e a colocou no centro dos holofotes. A canção, escrita com exímia pela performer e contando com a produção de Dr. Luke, coloca um ponto final em todo o desespero sentido pela artista ao mesmo tempo que reinicia um ciclo inquebrável.

3. “LIES”

Álbum: Electra Heart

“Lies” não entrou como música promocional, mas certamente conquistou os ouvintes com sua produção impecável e com uma mixórdia de gêneros bastante interessante e fora do que Maria já havia nos apresentado. Com batidas que relembram o electro-popela faz um uso incrível de sua potência vocal, alcançando um crescendo que logo quebra em um belíssimo grave – e mais: ela arquiteta uma declaração de decepção tocante que nos leva para a música sucessora.

2. “HIGHLY EMOTIONAL PEOPLE”

Álbum: Ancient Dreams in a Modern Land

Em ‘Ancient Dreams in a Modern Land’, Marina faz um glorioso retorno aos estilos sobressalentes que a colocaram no centro dos holofotes e, apesar das mensagens das primeiras faixas, reencontra seu caminho com a singela balada “Highly Emotional People”, uma ode à melancolia calcada por Del Rey e um jeito elegante de explorar o fator X que nos torna humanos.

1. “VALLEY OF THE DOLLS”

Álbum: Electra Heart

Apesar de não ser um single oficial, “Valley of the Dolls” reúne todos os diversos elementos explorados por Marina na psicodélica jornada de ‘Electra Heart’. O escopo neo-futurista da construção fonográfica é respaldado pelas múltiplas camadas vocais que se espalham pela faixa, criando uma inesperada coreografia musical e uma narrativa que a coloca no centro de uma Torre de Babel, procurando encontrar a si mesma e se afastar da perdição completa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS