sexta-feira, abril 26, 2024

As 10 Séries Mais POPULARES da 1ª Metade de 2022! Vai ter surpresa…

Recentemente aqui no CinePOP, eu lancei a matéria dos filmes mais populares desta primeira metade de 2022. Nela, eu enfatizava o fato de que a popularidade de um filme não tem a ver com o fato de ser um dos melhores do ano. Sua qualidade muitas vezes não caminha com a popularidade. Assim, as avaliações dos críticos e até mesmo dos fãs não dizem respeito à popularidade de um filme. Aqui, medimos a popularidade de um filme na internet pela quantidade de pessoas que se dispuseram a avalia-lo online, levando em conta que a maioria o assistiu. Independente da nota que deram (boa ou ruim), o fato é que todos tiraram seu tempo para conhece-lo e assisti-lo, tornando-o popular, independente se os espectadores gostaram ou não. O fato pode fazer de um filme não tão bom mais popular do que um que muitos elogiam, mas grande parte sequer conhece.

Pensando unicamente na popularidade, ou seja, na abrangência de uma obra, trazemos agora a segunda parte da matéria, focada desta vez nas séries e minisséries de TV. Aqui, no entanto, temos mais um par de regras. Ou quem sabe apenas mais uma. Serão levadas em conta apenas as séries que estrearam este ano, e não novas temporadas de séries um pouco mais antigas. Ou seja, nada de Stranger Things ou The Boys nesta lista – privilegiando apenas programas novinhos em folha com a chance de conquistar do zero sua legião de fãs. Regras estabelecidas, confira abaixo o resultado.

Leia também: Saiba quais são os 10 Filmes Mais POPULARES da Primeira Metade de 2022! Você vai se surpreender

10 | All of Us Are Dead

Do tempo que levou para escrever esta matéria até de fato publica-la, houve uma mudança no ranking das três últimas posições. Antes, a recém-lançada Ms. Marvel era a décima. Agora, a série adolescente de heróis cresceu duas posições, e assim começamos com esta outra produção da Netlifx. A Coreia do Sul tem produzido muitas obras de qualidade que, por sua vez, caem no gosto do mundo. Que o diga o fenômeno Parasita. Com a Netflix, o país produziu simplesmente um dos maiores sucessos da casa e o programa mais assistido da plataforma de todos os tempos: Round 6. A série dos “jogos mortais” já tem continuação confirmada para o segundo ano. Enquanto isso, esse outro seriado ocupa seu lugar entre os 10 mais populares desta primeira metade de 2022. O assunto aqui é uma pandemia zumbi cujo epicentro é uma escola colegial, onde jovens precisam dar tudo de si a fim de superaros desafios e sobreviver. A série estreou no dia 28 de janeiro, já tem a segunda temporada confirmada e soma mais de 43 mil avaliações dos espectadores.

09 | Arquivo 81

Outra produção da Netflix chega à lista. Não tem jeito, tudo que a Netflix toca vira ouro. Embora muitos possam não concordar 100% com esta afirmação, a verdade é que a plataforma de streaming coleciona inúmeros sucessos em seu acervo. Um dos mais recentes é este programa que estreou em 14 de janeiro e rapidamente se tornou um dos mais populares de 2022. Mistura de suspense, terror e drama (gêneros que o público responde com facilidade), a trama mostra um arquivista (Mamoudou Athie – que está no novo Jurassic World) se deparando com uma misteriosa fita e ficando obcecado em descobrir o paradeiro de uma líder de seita desaparecida. O seriado soma mais de 45 mil avaliações dos espectadores.

08 | Ms. Marvel

Como dito, a série que anteriormente inaugurava a lista, chega agora em oitava posição, subindo dois níveis em sua popularidade. Temos certeza que ainda subirá bem mais até o fim do ano. Esta é uma das séries mais recentes a estrearem este ano. Ms. Marvel é a segunda série do MCU a estrear este ano no Disney Plus, e a sexta em live-action a conectar o universo compartilhado do estúdio. O seriado estreou no início do mês de junho, no dia 8, e já exibiu quatro episódios de um total de seis. Com o novo programa, a Marvel quebra duas barreiras em seu repertório: apresenta sua primeira série adolescente e a primeira focada na cultura paquistanesa. A protagonista Kamala Khan (Iman Vellani) é uma jovem colegial que passa pelos mesmos dilemas de qualquer menina de sua idade. Porém, ela também é obcecada pela super-heroína Capitã Marvel (Brie Larson) e termina herdando poderes cósmicos. A série se ligará diretamente com o próximo filme da Capitã, e no momento possui mais de 47 mil avaliações do público.

Não deixe de assistir:

07 | Halo

Entrando na briga agora, temos um programa original da Paramount Plus. A tão aguardada adaptação de um dos games mais famosos e queridos pelos fãs de todos os tempos, Halo, passou por uma verdadeira epopeia até conseguir ver a luz do dia. De começo, planejava-se um blockbuster para as telonas. Mas nem mesmo o nome de Steven Spielberg como produtor parecia ser o suficiente para as coisas melhorarem para Halo. Porém, alguns anos depois, finalmente a série está entre nós, ainda contando com produção de Spielberg. O seriado estreou no dia 24 de março e finalizou sua primeira temporada com nove episódios no dia 19 de maio. A trama mostra um confronto entre os humanos e forças extraterrestres que ameaçam a Terra no futuro do Século XXVI. Halo soma mais de 50 mil avaliações do público.

06 | Inventando Anna

A Netflix volta à lista com esta minissérie baseada numa história real e incrível. Provando mais uma vez que a popularidade de uma série e um filme não tem ligação com sua qualidade, muitos espectadores e críticos torceram o nariz para o programa, inclusive ele esteve presente em nossa lista das piores séries da primeira metade de 2022. Seja como for, o seriado estrelado por Julia Garner e Anna Chlumsky caiu na boca do povo e fez um baita sucesso para a Netflix. A história fala sobre uma jovem golpista que se fazia passar por herdeira alemã rica para a alta sociedade de Nova York, garantindo assim muitas bocadas. Uma jornalista começa a investiga-la. O programa soma mais de 59 mil avaliações dos espectadores.

05 | Ruptura

Todas as plataformas de streaming da atualidade almejam emplacar algum programa dentre os mais falados de seu respectivo ano. Na lista até o momento já tivemos produções da Disney Plus/ Marvel e Paramount Plus, mas o domínio ainda é da Netflix, com três séries até o momento. Agora chega a vez da Apple Plus, com seu programa mais popular de 2022. A Apple tem no currículo seriados bem-sucedidos como Ted Lasso, The Morning Show e See, por exemplo. Em 2022, a grande sensação foi este Ruptura (Severance), estrelado por Adam Scott (Big Little Lies). Mistura de Black Mirror, Maniac e Quero Ser John Malkovich, a comédia misteriosa apresenta funcionários de uma empresa participando de um experimento que separa sua consciência do trabalho e da vida pessoal. A série soma mais de 70 mil avaliações do público e também está entre as mais bem avaliadas de 2022.

04 | Pacificador

Por melhor, mais inteligente e criativa que Ruptura (Severance) seja, é quase impossível competir com o “mercado” de super-heróis atualmente. É só dar uma olhada nas mais populares do ano passado, e veremos todas as quatro da Marvel ocupando as primeiras posições. É difícil, mas não impossível. Seja como for, desbancando Ruptura, em quarta posição, temos uma série não da Marvel, mas da DC/ Warner/ HBO Max. A plataforma se apresenta na lista com sua série nova mais popular em 2022. Trata-se de Pacificador (Peacemaker), veículo para o grandalhão John Cena brilhar e passar vergonha (de forma positiva) na pele do descerebrado justiceiro que atira primeiro e pergunta depois. O personagem fez sua estreia no sucesso de crítica O Esquadrão Suicida (2021), de James Gunn. E o próprio produz, dirige e escreve a série, que já tem seu segundo ano confirmado, e marca mais de 98 mil avaliações dos espectadores.

03 | Reacher

Como dito, é difícil superar a enxurrada de super-heróis atuais, mas não impossível. Se bem que Jack Reacher muito bem poderia ser um herói, ao menos um da ação tipicamente saído dos anos 80 ou 90. Saído das páginas dos livros do escritor Lee Child, Jack Reacher fez sua estreia no audiovisual nas formas de Tom Cruise no filme homônimo de 2012. Depois, o próprio Cruise reprisaria o papel em 2016 na sequência. Mas nenhum dos dois filmes atingiu o seu potencial. Assim, a Amazon pegou os direitos para si, e produziu a primeira série com o personagem, agora mais fiel aos livros na pele do grandalhão aloirado Alan Ritchson. O programa é o mais popular da Amazon em 2022, isto é, até a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ao menos. Reacher conquista a medalha de bronze na primeira metade do ano, com mais de 102 mil avaliações do público.

02 | Obi-Wan Kenobi

Os detratores costumam afirmar que a Disney Plus tem como trunfo apenas os universos da Marvel e de Star Wars. Mas bem, esse é um senhor trunfo. E a plataforma o usa muito bem. Aqui, por exemplo, emplaca o segundo seriado mais popular de 2022 (até o momento), conquistando a medalha de prata com esta série derivada do universo de Star Wars. Enquanto as coisas parecem caminhar de maneira mais orquestrada e rápida na Marvel – exibindo agora seu sexto programa em live-action com Ms. Marvel -, nas bandas da “galáxia muito, muito distante” chegamos agora ao terceiro programa de carne e osso. Mas não é preciso ter pressa, e sim entregar séries de qualidade. Depois de O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, o mestre Jedi mais querido da cultura pop (depois de Yoda) retorna nas formas de Ewan McGregor, agora para estrelar sua própria série. Obi-Wan Kenobi continua diretamente os eventos de A Vingança de Sith, após a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader. E o vilão dá as caras também na série. O programa chegou ao fim recentemente, no dia 22 de junho, e soma mais de 117 mil avaliações dos espectadores.

01 | Cavaleiro da Lua

O primeiro seriado da Marvel em 2022 conquista a medalha de ouro na lista, subindo ao primeiro lugar do pódio, como líder absoluto dentre os mais populares da primeira metade do ano. Ao contrário da primeira leva de séries do ano passado, que apenas deram continuidade à história de personagens conhecidos, como a Feiticeira Escarlate, o Falcão, o Soldado Invernal, Loki e o Gavião Arqueiro (é claro, acrescentando novos coadjuvantes na mistura), a leva de séries deste ano da Marvel sacudiu as coisas estreando personagens que ainda não haviam aparecido dentro do MCU para estrelar suas próprias séries, como é o caso da Ms. Marvel e da Mulher-Hulk (que chega muito em breve). Antes das duas, quem ganhou os holofotes foi o problemático herói, dono de múltiplas personalidades, Cavaleiro da Lua. Protagonizado pelo ótimo Oscar Isaac, o personagem é como se fosse James McAvoy em Fragmentado (imagine), mas com o dom de invocar também um Deus egípcio que lhe dá superpoderes. Eu sei, é bem louco, literalmente. Só queremos saber onde ele será introduzido a seguir no MCU. Por enquanto, o seriado soma mais de 182 mil avaliações dos fãs.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS