terça-feira, março 19, 2024

Saiba quais são os 10 Filmes Mais POPULARES da Primeira Metade de 2022! Você vai se surpreender

E quem disse que o ano de 2022 não passaria voando? Sim, querido leitor, mal piscamos e a primeira metade deste novo ano já se esvaiu entre nossos dedos. É preciso cada vez mais otimizar nosso tempo, já que ele passa muito rápido. Quando falamos de cinema, isso reflete nas promessas dos grandes lançamentos que ficamos ansiando às vezes anos pela estreia e quando percebemos esse momento já passou. É o caso com o tão aguardado Batman, com Robert Pattinson, por exemplo. Quem não lembra da chiadeira que foi quando anunciaram o ator como o novo intérprete do herói sombrio. Muitos acusaram a notícia de ser falsa ou uma brincadeira de primeiro de abril. Pois bem, ele chegou e todos precisaram dar o braço a torcer para o seu desempenho no papel. Outro muito aguardado era Top Gun: Maverick, anunciado para a estreia desde 2020, finalmente os fãs puderam conferir, e igualmente atestar sua qualidade.

O assunto aqui, no entanto, são os filmes mais populares desta primeira metade de 2022. A popularidade de um filme muitas vezes não tem a ver com sua bilheteria ou críticas positivas. E isso é um fenômeno bem interessante. O filme mais rentável de um determinado ano não é necessariamente o mais popular, ao menos não na internet. Nesse caso, o que acontece é que boa parte do público espera para assistir em casa e não nos cinemas. Por outro lado, as notas dos críticos também não dizem muito sobre a forma como os fãs irão abraçar determinada obra. Aqui, medimos a popularidade pelo número de fãs que se dispõem a avalia-lo online, gostando ou não. Mas pelo menos determinado filme fez parte da vida do espectador, para o bem ou para o mal. Aqui, ranqueamos os 10 que mais deram o que falar na primeira parte de 2022. Confira abaixo.

10 | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

dumbledore cinepop

No início do ano, o quinto Pânico fez muito sucesso, mas acabou ficando de fora, por pouco, desta lista dos mais populares. Por outro lado, temos certeza que esta configuração em breve irá mudar conforme mais gente for assistindo a blockbusters como Jurassic World – Domínio e Lightyear, por exemplo. Mas hoje, quando esta matéria é lançada, os dois também ficaram de fora. Quem chega em décima posição é o terceiro Animais Fantásticos, que deu o que falar devido à substituição do “azarado” Johnny Depp por Mads Mikkelsen no elenco. Para os brasileiros existe um motivo a mais, a presença de nossa conterrânea Maria Fernanda Cândido nos matando de orgulho no elenco. O filme tem mais de 101 mil avaliações do público.

09 | Red: Crescer é uma Fera

red cinepop 1

Com a Disney não se brinca. Até este momento, não tem para Hotel Transilvânia, para Os Caras Malvados e nem mesmo para Sonic 2 (ao menos em popularidade, já que este último é um dos grandes sucessos financeiros do ano). A animação mais popular com os fãs no maior site de cinema da rede, o IMDB, é mesmo Red: Crescer é uma Fera, filme lançado em março da Disney /Pixar, que aborda a cultura asiática e usa a transformação de uma menina em um grande panda vermelho como metáfora de sua transição para a puberdade e a vida adolescente. A animação soma mais de 102 mil avaliações do público.

08 | Morte no Nilo

death cinepop

Por falar em filmes adiados, esta produção dirigida por Kenneth Branagh passou por uma verdadeira epopeia até conseguir ver a luz do dia, ou das telonas. Sua estreia original era programada ainda para 2019, já que se trata de uma espécie de continuação de Assassinato no Expresso do Oriente, com ambos os filmes sendo baseados em livros de Agatha Christie contendo o inspetor Poirot, e são dirigidos por Branagh. Muitos inclusive se perguntavam se o filme seria de fato lançado nos cinemas ou direto no streaming. Na trama, Poirot investiga agora o assassinato de uma jovem milionária durante uma viagem num barco a vapor cruzando o rio Nilo. No elenco, o chamariz é a presença de Gal “Mulher-Maravilha” Gadot. O suspense soma mais de 120 mil avaliações do público.

07 | Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

everything cinepop

Não deixe de assistir:

Sucesso surpresa de 2022, muitos apontam este longa como o melhor do ano até o momento. Isso é algo que os críticos e o público parecem concordar. E a surpresa é mais que positiva e bem-vinda. É muito bom perceber que filmes não muito badalados ou que gerem muita expectativa por serem uma adaptação, continuação ou refilmagem, ainda conseguem cair no gosto popular e se tornar o novo fenômeno do momento. É justamente assim que podemos definir esta longa protagonizado pela sempre ótima Michelle Yeoh, que funciona como a antítese da Marvel e de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, apesar de abordar assunto semelhante. Aqui, uma mulher simples, filha de imigrantes, se descobre com o dom de viajar entre realidades e visitar outras versões de si mesma pelos muitos universos. O filme tem mais de 126 mil avaliações do público até o momento.

06 | O Homem do Norte

northman cinepop 1

Tratado como fracasso por não ter atingido o esperado nas bilheterias – lucrando US$8 milhões acima de seu orçamento somente, foi uma tarefa difícil controlar o hype gerado por este misto de drama, aventura sangrenta e suspense, saído da mente perturbada de Robert Eggers. Acontece que o jovem cineasta conquistou um status dentro da indústria com seus filmes de “arte” que já nascem cult, fazendo com que boa parte dos espectadores anseiem por qualquer que seja seu próximo trabalho. Algo similar com o que ocorre com Jordan Peele e Ari Aster – a trindade do terror atual. E para Eggers, tudo o que precisou foi seu primeiro longa, A Bruxa (2015), desde então os fãs veriam qualquer obra sua. E parece que o cineasta foi testando seu público com obras desafiadoras, como O Farol (2019). Agora com este filme, ele subverte a trama de Conan – O Bárbaro. O filme tem mais de 129 mil avaliações do público.

05 | Uncharted – Fora do Mapa

uncharted cinepop

A Sony foi esperta e aproveitou o hype assombroso e sem precedentes gerado por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que simplesmente reuniu as três franquias que o herói já teve no cinema numa só, e capitalizou em cima da figura do jovem protagonista Tom Holland. O filme do herói da Marvel ainda estava em cartaz a toda, quando a mesma Sony resolveu soltar o novo filme do jovem astro, também uma aventura repleta de ação, humor e efeitos, para surfar na mesma onda. E deu certo. Uncharted, baseado numa série de videogames, muito querida pelos os fãs, uma espécie de Indiana Jones, não só se tornou um dos mais rentáveis desta primeira parte do ano, como também um dos mais populares, chegando em quinta posição. A aventura soma mais de 137 mil avaliações do público.

04 | O Projeto Adam

adam cinepop

Não seria uma lista sem alguma produção da Netflix fazendo um sucesso enorme com o público. A plataforma de streaming número 1 do mundo, de começo até foi tida como a maior inimiga dos cinemas, mas hoje é vista como aliada. Seja como for, a empresa produz superproduções gigantescas, que não ficam devendo nada em escopo aos maiores blockbusters da atualidade. E enquanto Arremessando Alto e Spiderhead vão crescendo de mansinho no gosto popular, o grande filme da Netflix nesta primeira metade de 2022 (que ano passado viu Army of the Dead como trunfo na mesma época), foi mesmo Projeto Adam, ficção científica com aventura que resolve apostar na imagem do novo “menino de ouro” da casa, Ryan Reynolds (Esquadrão 6 e Alerta Vermelho). Além disso, o elenco ainda conta com dois veteranos da Marvel, Mark Ruffalo (o Hulk) e Zoe Saldana (a Gamorra), e a direção de Shawn Levy, que dirigiu Reynolds em Free Guy e irá comandá-lo no novo Deadpool. Projeto Adam soma mais de 176 mil avaliações do público.

03 | Top Gun: Maverick

tom cinepop

Do jeito que o destino tem sorrido para Top Gun: Maverick, não duvidamos que muito em breve o blockbuster estrelado pelo astro Tom Cruise ultrapasse em popularidade e número de avaliações os primeiros posicionados da lista. Desde sua estreia no prestigiado festival de Cannes em maio, com direito a aplausos de pé por cinco minutos, o segundo Top Gun vem fazendo uma carreira de se tirar o chapéu. O filme se tornou o mais bem avaliado no Rotten Tomatoes de toda a filmografia de Cruise, cada vez subindo mais os números impressionantes em sua bilheteria, e fazendo tanto os fãs, o público casual, artistas e especialistas rasgarem toda a seda possível e imaginável ao longa. Até o presente momento, Maverick tem mais de 190 mil avaliações do público.

02 | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

strange cinepop

O mais recente filme do MCU acabou de chegar ao streaming da Disney Plus e se encontra disponível para todos os que não tiveram oportunidade de conferi-lo nas telonas, ou os que quiserem repetir a dose prestigiando novamente o segundo filme solo de Benedict Cumberbath na pele do mago supremo da Marvel. O blockbuster se tornou o segundo filme mais rentável desta primeira metade de 2022, chegando muito perto de bater a barreira do US$1 bilhão. Mas, provando o argumento que usei no começo deste texto, o filme mais lucrativo nas bilheterias não é o mais popular junto ao grande público da internet. Tudo bem, é o segundo. Seja como for, a maior batalha do Doutor Estranho esse ano pode ser contra seus colegas de casa, já que Thor: Amor e Trovão está em vias de estrear e no fim do ano, em novembro, teremos nada menos que Pantera Negra 2, Wakanda Para Sempre. Quem Será que leva a melhor? O segundo Doutor Estranho soma mais de 245 mil avaliações dos fãs.

01 | The Batman

thebatman cinepop

O primeiro grande sucesso de 2022 a gente nunca esquece. O novo filme do Cavaleiro das Trevas era um dos mais esperados dos últimos tempos e não decepcionou os fãs e os críticos. Isso se deve muito pelo fato de o personagem ter se tornado um ícone pop tão poderoso que é inevitável gerar uma grande expectativa por parte dos cinéfilos. Batman é um símbolo extremamente rentável para a Warner / DC. Um produto do mais alto nível, comparável às produções de 007, por exemplo. Seus projetos são sempre muito bem trabalhados e muito bem pensados. E com o mais recente longa não foi diferente. Desde a escolha dos atores, da transformação irreconhecível de alguns deles (como Colin Farrell), até a proposta por um filme mais dentro do gênero suspense, de censura alta, sujo e cru, que remete à obras elogiadas como Seven, Zodíaco e Os Suspeitos. Além disso, o reinício traz um Bruce Wayne mais jovem em seus primeiros anos de atuação como o vigilante de Gotham. Aprovadíssimo e com a sequência já confirmada. The Batman é o líder disparado de popularidade no ano (até agora), com mais de 522 mil avaliações do público.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS