quinta-feira, abril 25, 2024

As 5 Melhores Músicas de Lizzo

Lizzo, nome artístico de Melissa Viviane Jefferson, é uma das grandes artistas da atualidade que você definitivamente precisa conhecer.

Começando sua carreira em 2013 com o lançamento de ‘Lizzobangers’, a cantora e compositora é dotada de uma das vozes mais potentes da contemporaneidade e já lançou diversos sucessos críticos e comerciais – incluindo o aclamado álbum ‘Cuz I Love You’, que inclusive entrou para a nossa lista de Melhores Álbuns de 2019.

No dia de hoje, 27 de abril, Lizzo completa 38 anos de idade e, para celebrar seu aniversário, montamos uma breve lista com dez de suas melhores músicas.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

5. “CUZ I LOVE YOU”

A faixa-titular de seu terceiro álbum de estúdio nos envolve em um estrondo que nos remete imediatamente ao escopo sonoro do musical ‘O Fantasma da Ópera’; porém, a explosão da guitarra logo cede a uma brusca mudança instrumental, deixando que a sutileza demarcada do piano acompanhe a voz de nossa lead singer e a profundidade exuberante de toques que relembram os anos iniciais do trap. Aqui, Lizzo usa e abusa de sua extensa tecedura vocal, explorando a proposital dissonância que engloba o chorus, recuando ao falar cantado do rap e até mesmo ousando os extremos do falsetto e do fry.

4. “TEMPO”

Lizzo já colaborou com diversas cantoras bastante conhecidas e importantes da indústria musical – e, em uma delas, se uniu com a lendária Missy Elliott para uma das melhores faixas de ‘Cuz I Love You’: “Tempo” abre com uma poderosa guitarra que pode nos guiar para uma investida do mais puro rock – mas isso até a canção realmente começar. Elliott e Lizzo optam pela volta ao rap e, mais que isso, a um minimalismo sintético executado com minúcia e com máxima atenção aos detalhes sonoros, caminhando para uma interessante conclusão. Enquanto a letra não é a das mais originais ou enaltecedoras, os poucos deslizes aqui encontrados são ofuscados pela presença harmônica das artistas, unindo duas gerações em um metalinguístico e explícito arco.

3. “TRUTH HURTS”

Não deixe de assistir:

Lizzo já provou ser uma sagaz performer e, por essa razão, sempre adotou o hibridismo de gêneros em suas produções – motivo pelo qual conseguiu alcançar uma fama meteórica em tão pouco tempo, sendo inclusive consagrada como a Entertainer of the Year pela prestigiada revista TIME. E é partindo dessas incursões que a artista consegue dar vida à delineação refrescante e apaixonante de “Truth Hurts”, nos chamando a atenção ao descontruir o trap, o synth-pop e até mesmo o rap em prol de uma reconstituição efervescente.

2. “JUICE”

Em “Juice”, Lizzo presta homenagem e uma profunda reverência a The Supremes e tantos outros grupos abraçados pela Motown Records nos anos 1960, dando vida a uma impecável faixa que nos convida às pistas de dança e que destila uma acidez narrativa que nos encanta desde os primeiros toques. A impecável produção de Ricky Reed só não supera a rendição enérgica e narcótica da artista, que nos convida para um sensorial retorno às décadas de 1970 e 1980, sem perder de vista sua repaginação modernizada.

1. “GOOD AS HELL”

Apesar de ‘Cuz I Love You’ ser considerada a obra-prima de Lizzo, a performer já demonstrava sua incrível capacidade lírica e musical alguns anos antes, principalmente com o lançamento de “Good as Hell”. O lead single de ‘Coconut Oil’ só iria cair na popularidade tempos depois de ter sido lançada oficialmente, consagrando-se como uma das melhores, senão a melhor canção da artista. Misturando soul-popR&B e hip-hop, a irretocável faixa explora temas de empoderamento e amalgama mensagens bastante positivas a uma dançante e envolvente estrutura fonográfica, cortesia da composição de Lizzo e da produção de Reed.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS