Frozen II chega aos cinemas hoje e abre oficialmente o ano das animações. Teremos muitas sequências, mas são os longas originais que mais chamam a atenção. Como de costume, as produções da Pixar parecem bastante promissoras, mas a Sony tem um forte candidato a “surpresa do ano”. Há também adaptações de sucessos da TV e uma nova versão do cachorro detetive mais amado do mundo: Scooby-Doo. Sem mais delongas, confiram a lista das principais animações que chegam aos cinemas em 2020:

Frozen II – 2 janeiro

O primeiro grande filme do ano é uma sequência do fenômeno animado de 2013: Frozen.

Nesta continuação, a rainha Elsa começa a ouvir um chamado vindo da floresta mágica. Junto a sua irmã, Anna, e aos amigos Kristoff, Sven e Olaf, a rainha de Arendelle parte em uma jornada rumo ao desconhecido para tentar entender o que é aquele chamado que ela ouve. O filme já chega ao Brasil como um grande sucesso de bilheteria, já que passou de um bilhão de dólares internacionalmente.

Aproveite para assistir:



Todo o elenco original retorna e o boneco de neve Olaf ganha mais espaço para suas maluquices fofas e abraços quentinhos.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica – 5 de março

Dirigido por Dan Scanlon (Universidade Monstros), Dois Irmãos conta a história de dois irmãos – duh – que vivem em uma cidade mágica com a mãe viúva. Eles enfrentam problemas de adolescentes  comuns, como a insegurança e o apego ao passado, enquanto precisam lidar com fatores externos, como o novo namorado da mãe, um centauro policial. Porém, tudo muda quando um presente é entregue e eles descobrem que podem trazer o pai, morto há muitos anos, de volta a vida por um dia. Tudo dá errado e a dupla de irmãos acaba trazendo só as pernas do falecido. Então, eles precisam buscar ajuda para trazerem a parte de cima do pai antes que o dia acabe.

Segundo o diretor, a história é bastante íntima, já que ele perdeu o pai com apenas um ano de idade. Ele também comentou que a trama é uma homenagem ao jogo de RPG Dungeons & Dragons.

O elenco é espetacular! Os principais nomes são Tom Holland e Chris Pratt, que dão vida aos dois irmãos do título, e nomes de peso, como Octavia Spencer e Julia Louis-Dreyfus completam o cast.

Trolls 2 – 16 de abril

Baseado na linha de brinquedos de mesmo nome, Trolls foi uma grata surpresa do cinema em 2016. Reunindo muita cor, um humor de primeira e uma trilha sonora espetacular, a aventura da princesa Poppy (Anna Kendrick) para salvar sua vila da ameaça dos blergens foi um sucesso.

Na continuação, os Trolls vão encontrar outras tribos para tentar derrotar a malvada Rainha Barb, uma troll que quer destruir todas as tribos que cantem estilos que não sejam o Heavy Metal.

O elenco original retorna para a sequência, além da adição de nomes como Kelly Clarkson, J. Balvin, Kenan Thompson, Mary J. Blige e muitos outros.

 

Scooby! O Filme – 14 de maio

Um dos filmes mais esperados de 2020 é “Scoob!”, um tipo de reboot da franquia Scooby-Doo nos cinemas, cuja missão é trazer as aventuras da Mistério S.A. para a nova geração.

O longa vai mostrar como a turminha se conheceu e as origens de cada personagem. O trailer lançado no ano passado já derreteu os corações de milhares de pessoas ao mostrar Salsicha e Scooby se conhecendo, então é de se esperar um tom cômico, mas também bastante emotivo.

O design dos personagens está incrível, trazendo a personalidade de cada um para a animação 3D de forma espetacular. O filme está sendo tratado com muito carinho pela Warner, que vê muito potencial na franquia. Para isso, eles trouxeram Tony Cervone, um dos nomes mais respeitados dentro da Warner Animation, para dirigir o longa.

Infelizmente, no Brasil, os dubladores clássicos dos personagens não retornarão. Pedido da própria Warner, que quer internacionalizar seus personagens. Ou seja, é bem provável que as novas vozes sejam mais voltadas para a interpretação dos “voice-actors” americanos do que um prosseguimento à identidade sonora feita por Orlando Drummond e companhia no Brasil. Pode causar certo estranhamento, mas espera-se que os novos dubladores façam um bom trabalho.

Bob Esponja – O Incrível Resgate – 11 de junho

Assim como “Scooby!”, o novo filme do Bob Esponja aposta em uma incrível animação 3D para contar uma história que mistura passado e futuro em uma aventura pelos sete mares.

Na trama, o caracol Gary foi sequestrado pelo Rei Poseidon. Por isso, Bob Esponja, Patrick Estrela e grande parte dos personagens da Fenda do Biquíni vão se envolver em altas confusões até chegarem à cidade perdida de Atlântida.

O humor sem noção do desenho marca presença. E o novo estilo de animação promete visuais psicodélicos ao longo da aventura. Outra novidade é a presença de Keanu Reeves, o atual queridinho de Hollywood, fazendo uma espécie de oráculo.

Soul – 18 de junho

Depois de monstros com sentimentos, idoso com sentimentos e sentimentos com sentimentos, o diretor Pete Docter traz seu mais novo filme: Soul, uma história em que Almas têm sentimentos.

O segundo filme original da Pixar no ano se passa no pós-vida e deve ser realmente emocionante. A história fala sobre Joe Gardner, um professor de música que sempre sonhou em ser um grande nome do Jazz. Porém, quando surge a oportunidade, ele sofre um acidente e morre. Nisso, sua alma é transportada para um setor de treinamento, aonde ela deve se desenvolver para tentar retornar à Terra como uma nova pessoa.

O filme é estrelado por Jamie Foxx e Tina Fey e deve ter uma trilha sonora toda baseada no Jazz.

Minions 2 – A Ascensão de Gru – 3 de julho  

Continuação do Spin Off da franquia Meu Malvado Favorito, Os Minions 2 vai contar o que se passou entre a aventura britânica de Stu, Kevin e Bob, lançada lá em 2015, até o momento em que Gru (Steve Carell) se consolida como grande vilão do mundo e líder dos Minions.

Bob’s Burger: O Filme – 17 de julho

Sucesso de audiência nos canais FOX, a série animada Bob’s Burger vai debutar nas telonas esse ano. A história da família Belcher será adaptada em uma comédia musical e deve tentar trazer ainda mais público para a série, que está em sua nona temporada.

É o segundo filme da história baseada em uma animação de sucesso da Fox. O primeiro foi “Os Simpsons: O Filme”, lançado em 2007.

The Mitchells Vs. The Machines – 18 de setembro

Anunciado em 2018, o longa animado da Sony será produzido pela dupla sensação das animações Chris Miller e Phil Lord (Homem Aranha no Aranhaverso) e terá uma trama de ficção científica bem jovem.

A história é sobre uma guerra entre pessoas e máquinas a partir do ponto de vista dos Mitchells, uma família cheia de problemas que tem sua viagem interrompida pela revolução das máquinas. Todos os aparelhos eletrônicos do mundo entram em guerra contra a humanidade, fazendo com que os Mitchells precisem se unir para, com a ajuda de dois robozinhos defeituosos, sobreviverem e salvarem a humanidade.

A direção é de Mike Rianda, famoso por seu trabalho na série animada Gravity Falls.

 

Raya e o Último Dragão – 20 de novembro

Quem achou que “Mulan” seria o único filme baseado na cultura asiática lançado pela Disney em 2020, se enganou.

Com fortes inspirações na cultura do sudeste asiático – região que engloba Camboja, Filipinas, Indonésia e afins – o longa conta a história da Raya, uma heroína que vai atrás de Sisu, o último dragão, para salvar sua terra, Kumantra, das forças sombrias. O filme tem influências do antigo cinema chinês, mas sem perder o visual da Disney.

O elenco é encabeçado por Cassandra Steele (Raya) e Awkwafina (Sisu). O roteiro é feito por Adele Lim, de Podres de Ricos, e a direção é de Paul Briggs.

 

Os Croods 2 – 17 de dezembro

Sequência da animação platonista de 2013, os Croods retornam para mais uma aventura fora da caverna enquanto tentam compreender o mundo.

O elenco do original retorna e Peter Dinklage (Game Of Thrones) é a grande novidade da vez.

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE