sábado, abril 27, 2024

‘As Branquelas’, ‘Premonição 2’, ‘Pecado Original’ e os Novos Clássicos Imperdíveis dos anos 2000 para ASSISTIR no Prime Video

Com a compra da MGM (um dos maiores estúdios de Hollywood), a Amazon Prime Video pôde dar uma bombada substancial em seu catálogo – que já era um dos melhores no segmento – trazendo cada vez mais novidades nostálgicas. Imagina só, uma das maiores plataformas de streaming não apenas se concentrar em produzir seu próprio conteúdo, mas também adquirir um dos grandes colossos da indústria, levando consigo toda a filmoteca de um século de produções. É moral ou não?

Além de medalhões em seu acervo, como as franquias ‘Rocky’ e ‘007’, a simbiose entre a Amazon e a MGM não para de trazer novidades para a plataforma de streaming azulzinha. A cada mês somos presentados com clássicos que chegam ao seu acervo. Produções dos anos 1990, 1980, 1970 e antes disso.

Nesta nova matéria iremos focar em uma década igualmente adorada pelos cinéfilos, em especial os mais jovens – que ajudou a formar toda uma geração de adeptos e fãs de cinema: os anos 2000. Aqui, selecionamos 10 clássicos modernos dos anos 2000 que acabaram de chegar na Amazon Prime Video. Confira abaixo, veja e reveja esses filmes imperdíveis.

 

Uma Prova de Amor (2009)

Agora temos um filme lançado no fim da década de 2000. Embora tenha se tornado um drama cult, que chamou atenção de grande parte do público devido à sua trama interessante, e já tenha sido exibido diversas vezes nas Sessões diurnas da TV aberta, muitos podem não conhecer esse ‘Uma Prova de Amor’. O filme é uma das melhores produções da carreira de Cameron Diaz, dirigido por Nick Cassavetes, o mesmo de ‘Diário de uma Paixão’ (2004).

Aqui, em outra produção lacrimosa, Diaz e Jason Patric são os pais da jovem Kate (Sofia Vassilieva), que tem leucemia. Para o tratamento de células tronco, eles decidem ter outra filha para que ela ajude na recuperação da irmã. Assim, a caçula Anna (a indicada ao Oscar Abigail Breslin) tem o objetivo de manter a irmã viva. Mas o que acontece quando ela não deseja mais ser a cobaia de doação. Uma história tocante.

Pecado Original (2001)

Nosso Editor-Chefe Renato Marafon fez um vídeo falando sobre ‘Pecado Original’ recentemente, thriller erótico com a musa Angelina Jolie, e não poderíamos deixar de começar a matéria com ele. Jolie ficou conhecida quando ganhou o Oscar em 2000 por ‘Garota, Interrompida’. Seu próximo trabalho seria como a encarnação perfeita da heroína dos games Lara Croft em ‘Tomb Raider’. No mesmo ano, ela estrelaria como Julia Russell, noiva por correspondência de um rico fazendeiro, papel de Antonio Banderas, no fim do século IX em Cuba na época da colonização espanhola. Mas será que ela é exatamente quem diz? O filme chama atenção por suas cenas eróticas entre os protagonistas.

Não deixe de assistir:

 

As Branquelas (2004)

Além de suas produções originais e do acervo da MGM, a Amazon Prime Video também descolou acordos para exibir parte do acervo da filmoteca de grandes estúdios como a Warner e a Columbia (Sony). Foi graças a poder exibir os filmes deste segundo estúdio, que a Amazon pôde oferecer aos seus usuários uma das comédias mais queridas e cultuadas da década passada: ‘As Branquelas’. Não adianta, o filme dos irmãos Wayans virou cult. Para uns, um prazer culposo, para outros um filme ruim que se tornou bom, o que importa é que não conseguimos evitar, os memes de ‘As Branquelas’ dominam a internet. A trama nonsense mostra dois policiais negros precisando se disfarçar de patricinhas brancas e loiras. O absurdo por si só já causa risadas.

 

Premonição 2 (2003)

Aqui temos uma produção da New Line, que hoje é propriedade da Warner. O terror ‘Premonição’ pegou todos de surpresa, com seu slasher sobrenatural, onde o assassino é a própria morte. O filme foi sucesso, mas sua continuação talvez seja ainda melhor. Tudo bem que a novidade já tinha passado, mas a cena de abertura definitivamente é a mais impactante da franquia, afinal quem poderia esquecer as cenas dos troncos na rodovia.

Essa é outra cena que virou meme na internet, e basta vermos um caminhão transportando madeira, que imediatamente lembramos deste filme. A Amazon traz também o terceiro filme, da montanha-russa, com Mary Elizabeth Winstead, em seu acervo.

Miss Simpatia (2000)

Agora temos mais uma produção da Warner – e não será a última da lista. Aqui, a estrela Sandra Bullock adentrava os anos 2000 com um grande sucesso para chamar de seu. Bullock havia sido revelada em ‘O Demolidor’ (1993) e principalmente ‘Velocidade Máxima’ (1994). No ano seguinte já se tornava uma estrela, protagonista de grandes produções, vide ‘A Rede’ e principalmente ‘Enquanto Você Dormia’.

Entre erros e acertos, a atriz começava a década seguinte com o pé direito, graças a este clássico moderno das reprises da Sessão da Tarde, na qual vive uma agente do FBI meio “esculachada”, que precisa dar um tapa no visual e adentrar um concurso de miss América para capturar um psicopata que planeja um atentado.

 

Superbad – É hoje (2007)

Ainda seguindo pelas produções da Sony, agora temos uma das comédias adolescentes mais engraçadas da história do cinema. Nos anos 80 tínhamos ‘Porky’s’. Nos anos 90 foi ‘American Pie’. Nos anos 2000 foi a vez de ‘Superbad’, talvez o melhor de todos. Isso porque a trama “adolescentes cheios de tesão só querem transar” recebe mais coração do que antes, humanizando os personagens e colocando o foco na amizade. De quebra ainda serviu para apresentar ao mundo o talento de uma certa Emma Stone em seu primeiro papel no cinema. Mas quem protagoniza mesmo como a dupla de amigos inesquecível é Jonah Hill como Seth e Michael Cera como Evan – sem deixar de fora o impagável ‘McLovin’ de Christopher Mintz-Plasse.

Closer – Perto Demais (2004)

Outro filme da Columbia (Sony), que se tornou cult e deu o que falar em meados dos anos 2000. Aliás, recentemente escrevi uma matéria propondo que 2004 foi o melhor ano para a comédia. Mas olhando agora, 2004 talvez tenha sido um dos melhores anos para o cinema em si – e ‘Closer’ contribui, sendo parte disso. Ou ao menos um ano com filmes muito queridos e comentados.

Quem poderia esquecer a música ‘The Blower’s Daughter’, de Damien Rice, que até hoje encanta com sua melodia melancólica. Se isso não fosse motivo o suficiente, em tela um verdadeiro desfile de talentos com Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen trocando de casais em um drama sobre relacionamentos que cativou o público pelo mundo.

Alguém tem que Ceder (2003)

Outra produção da Warner, esta comédia romântica que marcou época está completando 20 anos de sua estreia em 2023. Na trama, o aposentado Jack Nicholson e a veterana Diane Keaton estrelam como um casal bem diferente, mas que termina se conectando. De começo, Harry Sanborn (Nicholson) está namorando a filha de Erica Barry (Keaton). Ele é um rico produtor musical, que só namora mulheres com idade para serem suas filhas (a síndrome de Leonardo DiCaprio). Após um infarto, ele fica na casa da mãe da namorada, uma escritora de peças de teatro. Só de ver as duas lendas em tela já vale o filme.

Tróia (2004)

Mais um filme da Warner, desta vez uma superprodução, que foi um dos blockbusters mais ambiciosos de 2004 (olha o tal ano aí outra vez). Aqui temos recontada a história clássica de ‘A Ilíada’, de Homero, um poema épico que narra eventos em torno de Aquiles na Guerra de Tróia. O guerreiro quase imbatível é vivido no filme por Brad Pitt. ‘Tróia’ foi a maior aposta da Warner para aquele ano, e trazia ainda as presenças de Orlando Bloom, saído do sucesso ‘Piratas do Caribe’, Eric Bana, saído de ‘Hulk’, e Brian Cox, saído de ‘X-Men 2’. A aposta também foi feita na alemã Diane Kruger para ser a intérprete de Helena de Tróia, conhecida como a mulher mais bela do mundo. O filme é pura adrenalina e emoção.

Golpe Baixo (2005)

Finalizando a lista de lançamentos dos anos 2000 na Amazon, temos outra produção da Columbia. Aqui quem estrela é Adam Sandler, em uma comédia com uma pegada um pouco mais dramática. Trata-se do remake de uma produção homônima de 1974, estrelada por Burt Reynolds. Por isso, o próprio aparece na refilmagem em outro papel.

Mas quem fica com o papel principal de Paul Crewe, ex-jogador de futebol americano que é preso e encarcerado após inúmeras infrações de trânsito, é Sandler. No presídio, o diretor da cadeira organiza um campeonato anual entre os guardas e os prisioneiros. Mas esse não é um jogo limpo, já que nos bastidores os poderosos desejam manipular o resultado. Chris Rock também está no elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS