Gostemos ou não, Hollywood é um mercado que movimenta quantidades absurdas de dinheiro ao redor do mundo. A lógica é bem simples: se um filme fez bastante sucesso, é muito provável que ele vá ganhar um sequência, mesmo que ela seja desnecessária. E não importa se o filme foi lançado há 40 anos ou no ano passado, as continuações podem vir a qualquer momento. 2019 foi um ano em que tivemos muitas sequências e muitos encerramentos de franquias, mas se você pensa que 2020 vai ficar para trás, pode parando por aí! Grande parte dos possíveis candidatos a campeões de bilheterias do ano que entra são continuações de grandes sucessos. Confira!

Bad Boys Para Sempre – 30 de janeiro

Will Smith e Martin Lawrence estão de volta a uma das franquias de ação mais amadas do começo dos anos 2000. Os Bad Boys fizeram sucesso pelo carisma dos protagonistas, o humor grosseiro e a ação desenfreada.

No terceiro capítulo da saga, Mike (Smith) está comandando uma equipe de jovens policiais para tentar derrotar o traficante internacional Armando Armas. Mas as coisas ficam complicadas e Marcus (Lawrence) deixa a aposentadoria para ajudar a salvar a vida do amigo, reunindo assim os ‘Bad Boys’.

Aproveite para assistir:



As grandes adições para o capítulo final são a atriz Vanessa Hudgens (High School Musical), as novas possibilidades de cenas de ação e ver como Mike e Marcus, agora dois “tiozões” vão se safar dos problemas.

Boneco do Mal 2 – 5 de março

Após uma bilheteria relativamente surpreendente, a história do “Boneco do Mal” ganha uma sequência que já deveria ter chegado aos cinemas, mas sofreu com alguns problemas de bastidores.

Misturando suspense com aventura, o filme original conquistou alguns fãs. Na continuação, temos a trama básica das sequências de “terror”. Sem ser avisada dos eventos macabros que rolaram ali, uma nova família se muda para a Mansão Heelshire. O filho do casal encontra um boneco meio esquisito e logo coisas sinistras começam a acontecer.

Um Lugar Silencioso: Parte II – 19 de março

Uma das maiores surpresas de 2018, Um Lugar Silencioso apresentou ao mundo o lado diretor de John Krasinski, conhecido por seu papel na série The Office.

A história sobre uma família tentando sobreviver em um mundo dominado por criaturas mortais que são atraídas pelo som conquistou não apenas o público, mas a crítica internacional. Apesar de parecer uma história fechada, os acontecimentos do ato final do primeiro filme dão brechas a serem exploradas nesta continuação.

E o desafio agora parece ser maior, já que Emily Blunt terá que dar um jeito de sobreviver em um lugar silencioso com um bebezinho de colo que não entende o que está acontecendo ali.

007: Sem Tempo para Morrer – 8 de abril

O último filme de Daniel Craig como James Bond chega aos cinemas para encerrar uma fase “JamesBondiana” marcada por altos e baixos.

Enquanto Cassino Royale e Skyfall são louvados como dois dos melhores filmes de 007 já feitos na história, Quantum of Solace e Spectre estão entre os mais fracos.

O trailer lançado chamou a atenção de muita gente. E a adição do recém-Oscarizado Rami Malek (Bohemian Rhapsody) como vilão da trama parece ser um sinal de que o longa merece ser prestigiado. Sem contar que há a possibilidade de James Bond perder o título de 007 para outra agente. Tudo isso é, no mínimo, interessante.

Trolls 2 – 16 de abril

Os trolls barulhentos e divertidos estão de volta para uma aventura de escala global. Após trazerem um pouco de alegria aos bergens, a Rainha Poppy, Tronco e seus amigos vão conhecer vários outros trolls e seus novos estilos de música.

Produzida por Justin Timberlake, a animação vai fazer uma viagem pelos diferentes estilos musicais que existem por aí. Tem todo o jeitão de filme focado nas crianças, mas que vai conquistar os pais (ou irmãos) que forem levar os pequenos aos cinemas.

Legalmente Loira 3 – 8 de maio

A continuação que não sabíamos que precisávamos está em desenvolvimento desde 2018 e deve levar uma série de jovens adultos aos cinemas em 2020.

Clássicos da Sessão da Tarde, os filmes da franquia Legalmente Loira ocupam um lugar especial no coração de muitos fãs. Além do retorno de Reese Whitherspoon à pele de Elle Wood, quase toda a equipe criativa dos dois filmes anteriores retorna.

Ainda não há detalhes maiores sobre a trama, mas espera-se que o pioneirismo no empoderamento feminino seja o fio condutor da nova história, assim como nos originais. Boatos de que a patricinha favorita de todos vai chegar à Casa Branca.

Velozes & Furiosos 9 – 21 de maio

A sequência que quase destruiu a amizade entre Vin Diesel, The Rock e Tyrese Gibson chega aos cinemas para tentar fazer mais bonito que o spin off de 2019, Hobbs & Shaw.

Mas é realmente impressionante ver como essa franquia chegou longe. Uma história que começou falando de rachas, lá em 2001, e contrabando de aparelhos de DVD já proporcionou momentos como um carro saltando entre prédios, carros encurralando um avião e até mesmo batendo um racha com um tanque no gelo (isso sem contar a façanha de pegarem a Ponte Rio-Niterói sem trânsito). E é realmente louvável a equipe criativa ter conseguido sustentar a franquia esse tempo todo, sempre inovando com alguma pirotecnia impensável.

Enfim, especula-se que esse possa ser o fim da linha para o Dominic Toretto de Vin Diesel. Uma possível indicação da saída do careca bombado mais querido da franquia é a chegada do ridiculamente carismático John Cena. Há boatos de que ele possa ser um tipo de substituto para o protagonista. Vamos ver.

Mulher Maravilha 1984 – 5 de junho

A super-heroína favorita de todos viajou de volta para o passado em mais uma aventura que parece não ter muita ligação com o universo expandido da DC nos cinemas.

Ambientada nos anos 80, a Amazona vai enfrentar a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e o empresário do ramo televisivo, Max Lord (Pedro Pascal). Os poderes de Lord são psíquicos e podem ter alguma relação com o misterioso retorno de Steve Trevor (Chris Pine).

Além do mais, o trailer indica que muitos elementos dos quadrinhos serão explorados, como o uso das armas não letais da heroína, a armadura dourada e até mesmo o jato invisível.

Minions 2 – A Ascensão de Gru – 3 de julho

Continuação do spin off de Meu Malvado Favorito, Minions fez um sucesso razoável em 2015. O suficiente para garantir essa sequência.

O filme não teve muitas informações divulgadas, mas deve acompanhar o caminho dos monstrinhos amarelos enquanto Gru se consolida como um vilão.

Top Gun: Maverick – 9 de julho

O sucesso de 1986 enfim voltou às telonas para provar a todos que Tom Cruise envelheceu melhor do que você (e que todo o elenco do filme original, convenhamos).

Após os eventos do primeiro filme, voltamos a acompanhar Pete Maverick (Cruise) como o melhor piloto da academia Top Gun, mas agora como mentor de uma nova turma de aeronautas. Em sua nova aventura, Maverick vai liderar uma “missão impossível” enquanto fantasmas de seu passado voltam para resolver suas pendências.

Além de Cruise, Jennifer Connelly, Val Kilmer, Jon Hamm, Ed Harris e Miles Teller completam o elenco.

Ghostbusters – Mais Além – 10 de julho

Esqueçam os “Caça-Fantasmas”. Em uma tentativa de internacionalização da marca, a Sony decidiu manter o nome original no terceiro capítulo da aventura oitentista. Ignorando completamente a existência do polêmico “As Caça Fantasmas”, “Mais Além” investe na grande muleta de Hollywood – a nostalgia –  para tentar emplacar esse capítulo final com jeitão de revival.

Para isso, eles trouxeram o menino mais anos 80 dessa década, Finn Wolfhard, a fofa Mckenna Grace e o fantástico Paul Rudd para redescobrirem o legado esquecido de Peter Venkman e amigos. Mckenna, inclusive, parece ser a neta do falecido Egon Spengler (Harold Ramis). Tirando Ramis, os outros Caça Fantasmas – digo, Ghostbusters – originais retornam, assim como Sigourney Weaver. Prato cheio pros fãs antigos.

Bill & Ted Face the Music – 20 de agosto

Os dois amigos mais bestas dos cinemas estão de volta enfrentando um problema muito comum no mundo real: a meia idade.

Na trama, Bill e Ted vivem suas vidas normais com suas famílias, mas algo além das contas a pagar os incomoda: eles nunca conseguiram compor a melhor música do mundo. Porém, o marasmo do cotidiano muda quando eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas a música deles poderá salvar o planeta de um futuro desastroso.

Alex Winter e Keanu Reeves reprisam os papéis de Bill & Ted, respectivamente, pela terceira vez.

Morte no Nilo – 1 de outubro

Sequência do sucesso de 2017, “O Assassinato no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” traz Kenneth Branagh mais uma vez na pele do detetive Hercules Poirot para investigar um “crime passional” no Nilo.

Os suspeitos são Gal Gadot, Armie Hammer, Jodie Comer, Annette Bening, Russell Brand e muitos outros. A trama que envolve esse estrelado elenco é baseada na história de Agatha Christie.

Venom 2 – 1 de outubro

Controverso desde sua concepção, Venom foi um sucesso daquele estilo 8 ou 80. A crítica odiou, mas grande parte do público se amarrou, resultando na maior bilheteria da Sony no ano em que foi lançado.

O estúdio vê um potencial tão grande no personagem que ameaçou tirar o Homem Aranha da Marvel caso a Disney não desse uma olhada para encaixar o simbionte no Universo Cinematográfico Marvel. Fato é que depois de muita negociação o Aranha seguiu fazendo parte do MCU, mas o Venom em si ninguém sabe como está.

Nesta nova aventura, que pode contar com a presença de Tom Holland, o anti-herói Venom terá que enfrentar o Carnificina, vivido por Woody Harris. Mas enquanto Tom Holland não tem presença garantida, Tom Hardy retorna ao papel de Eddie Brock.

A grande aquisição do longa, porém, parece ter sido na direção. Ninguém menos que o mago da captura de movimentos, o fantástico Andy Serkis, assume a cadeira de diretor e parece ter ideias inovadoras para o simbionte alienígena.

 

Halloween Kills – 15 de outubro

O revival da série Halloween se mostrou um grande sucesso – mesmo com a melhor sequência do filme tendo sido entregue no trailer. Favor não repetir isso. Por isso, nada mais natural que uma continuação ser anunciada.

A perseguição eterna de Michael Myers ganha mais um capítulo com produção da Blumhouse e roteiro de Danny McBride. Bastante animada com o projeto, Jamie Lee Curtis já até compartilhou um vídeo de bastidores em suas redes sociais. Lindsay Wallace, Judy Greer e Kyle Richards completam o elenco que enfrentará o psicopata de Nick Castel.

Halloween Kills” promete ser um épico dos slashers que será finalizado apenas em outubro de 2021, com o lançamento de “Halloween Ends”.

Godzilla Vs Kong – 20 de novembro

Anunciado há sei lá quantos anos, o encontro dos maiores monstros gigantes do cinema enfim chegará aos cinemas do mundo em novembro de 2020.

O longa é continuação dos dois Godzillas (2014 e 2019) e de Kong: A Ilha da Caveira. E apesar do povo querer mesmo é ver a pancadaria entre o Rei dos Monstros e o Gorilão, a Warner trouxe um elenco humano formado por Millie Bobby Brown,  Alexander Skarsgård e Rebecca Hall.

Será que dessa vez também vão incrementar o King Kong com o poder de lançar raios pelas mãos? Quem vencerá esse UFC dos monstros mais queridos do cinema?

Turma da Mônica – Lições – 10 de dezembro

O Brasil se encantou em 2019 com o primeiro live action da Turma da Mônica. A aventura da molecada mais querida do bairro do Limoeiro conseguiu superar, por exemplo, a bilheteria nacional de Pets 2 e ainda brigou de igual pra igual com Toy Story 4 e Homem Aranha: Longe de Casa, que dividiram espaço nos cinemas brazucas com os maiores nomes dos quadrinhos nacionais.

Pois bem, diante das boas críticas e bilheteria, era só questão de tempo até que “Lições” fosse confirmado. E como as crianças crescem rápido, nada mais justo que fazer o filme o quanto antes para não perder o ar infantil do elenco.

O diretor Daniel Rezende volta para comandar a ação de Cebolinha, Mônica e companhia.

Um Príncipe Em Nova York 2 – 12 de dezembro

Clássico dos anos 80, Um Príncipe em Nova York é mais uma aventura querida a ganhar continuação vários anos depois.

Na nova trama, o Príncipe Akeem (Eddie Murphy) descobre um filho seu nos Estados Unidos, que pode vir a ser o possível herdeiro do trono de Zamunda. Além do retorno de grande parte do elenco original, como James Earl Jones e Arsenio Hall, o longa traz novos personagens, vividos por Wesley Snipes, Leslie Jones, Tracy Morgan e Kiki Layne.

 

Os Croods 2 – 17 de dezembro

Com a compra da Dreamworks pela Universal, muitos projetos tiveram que ser adiados para obterem um melhor tratamento, enquanto outros, que haviam sido previamente cancelados, ganharam uma nova chance nas mãos do estúdio. Esse foi o caso dos Croods, uma família da Idade da Pedra que tenta sobreviver ao fim do mundo como eles conhecem.

O primeiro filme é incrível. Recheado de alegorias platonistas e incentivando a exploração e curiosidade das crianças, a aventura familiar também conseguiu reunir um elenco inesperado, mas extremamente competente. Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds e Clark Duke retornam para seus papéis, enquanto Peter Dinklage (Game Of Thrones) é a grande novidade da vez.

Os Croods 2 é a grande aposta da Universal para o final do ano.

 

Para qual sequência você está mais ansioso? Diga nos comentários.

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE