quarta-feira, abril 17, 2024

‘As Crônicas dos Kane’: Netflix DESISTE de adaptar trilogia egípcia do autor de ‘Percy Jackson’

De acordo com a Variety, a Netflix decidiu descartar sua adaptação de ‘As Crônicas dos Kane’, série de livros de Rick Riordan inspirada na mitologia egípcia.

Para quem não conhece, a trama dos livros acompanha os irmãos Carter e Sadie Kane, que foram criados separados após a morte de sua mãe.

No entanto, eles acabam se reencontrando para descobrir o que aconteceu com seu pai, desaparecido durante uma noite de natal. Ao se aproximarem da verdade, os irmãos encontram uma sociedade secreta que tenta controlar o mundo desde a época dos faraós.

Riordan anunciou o desenvolvimento da trilogia de filmes em 2020, e o primeiro deles, baseado em ‘A Pirâmide Vermelha’ (2010), foi escrito por Diandra Pendleton-Thompson (‘Star Trek: Prodigy’).

No entanto, ele revelou em 2022 que o roteiro seria reescrito, e essa foi a última atualização oficial sobre o projeto.

O cancelamento da adaptação foi compartilhado pelo próprio Riordan enquanto respondia à pergunta de um fã no Goodreads.

Questionado sobre o andamento da adaptação, o autor disse que:

“No momento, ‘As Crônicas dos Kane‘ está em ‘recuperação’, o que significa que a Netflix optou por não seguir em frente com o projeto após dois anos de tentativas de elaborar um roteiro que fosse atrativo para patrocinadores e executivos da plataforma de streaming.”

Ele continuou, argumentando que a adaptação ainda pode ganhar vida com outro estúdio ou plataforma.

Não deixe de assistir:

“Agora, tudo depende da intervenção de outro estúdio de investir na ideia e assumir os custos de pré-produção para seguirmos em frente. Isso é mais comum do que parece. Eu diria que isso acontece com a maioria dos projetos, sejam filmes ou séries. Além disso, o setor de streaming como um todo está diminuindo sua lista de desenvolvimento no momento e e eles estão cancelando mais conteúdo e produzindo menos. ‘As Crônicas dos Kane’ já nasceu nessa tendência, apesar do grande sucesso de ‘Percy Jackson‘ na Disney+. Magnus Chase [protagonista da série Deuses de Asgard] está no escanteio, por enquanto. Não quero fazer isso até que eu tenha confiança o bastante para fazer corretamente. E, como você deve ter adivinhado, estou muito ocupado!”

Enquanto isso, Riordan e sua equipe de roteiristas já estão trabalhando na 2ª temporada a série ‘Percy Jackson e os Olimpianos‘.

Riordan postou em suas redes sociais que está orgulhoso com a continuidade do projeto.

“Um bom primeiro dia ontem na sala dos roteiristas da segunda temporada de Percy Jackson e os Olimpianos! Como mencionei, tínhamos uma mini-sala antes da greve da WGA para iniciar os roteiros, presumindo que receberíamos luz verde, então não vamos começar do zero esta semana. Os roteiros que temos até agora estão em excelente estado. Mal posso esperar para ver mais de Luke, Clarisse e Sr. D. E claro, Tyson! Foi ótimo ver nossa equipe de redatores novamente. Voltando hoje!”, postou.

 

Publicado por @rickriordan
Ver no Threads

 

Os fãs estão vibrando com a notícia e compartilhando diversas mensagens de expectativa pelos novos episódios.

Enquanto alguns comentam sobre as cenas que não podem faltar no novo ciclo, alguns estão até mesmo confiantes de que a 3ª temporada será confirmada.

Há também aqueles um pouco preocupados sobre o futuro da atração, que recebeu algumas críticas por conta da falta de química entre o trio protagonista, vivido por Walker Scobell (Percy), Leah Savah Jeffries (Annabeth) e Aryan Simhadri (Grover).

Confira as reações:

Relembre o anúncio:

“Estamos animados em embarcar em uma nova aventura emocionante na segunda temporada, com Rick Riordan, nossos parceiros fantásticos na 20th Television, nosso elenco excepcional e toda a equipe criativa para trazer esta história à vida,” declarou Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television.

Riordon, que serve como roteirista e produtor executivo do seriado, comemorou a renovação: “Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de ‘Percy Jackson’ para o Disney+! Levantem a âncora. Icem as velas. Todos a bordo, semideuses. Nós estamos a caminho do Mar de Monstros.”

Vale lembrar que a 1ª temporada completa já está disponível no Disney+.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS