domingo, abril 28, 2024

As Melhores Apresentações do Grammy Awards 2023

No último domingo, 05 de fevereiro, ocorreu a 65ª edição do Grammy Awards 2023, que premiou algumas das figuras mais famosas e aclamadas do mundo da música.

Mas não apenas de vencedores se valeu a premiação, como também apresentações incríveis e tributos gloriosos – incluindo LizzoStevie WonderBrandi Carlile e vários outros.

Pensando nisso, resolvemos elencar as melhores apresentações da cerimônia.

Veja nossas escolhas abaixo:

7. MARY J. BLIGE

A lendária Mary J. Blige conquistou sua primeira indicação à categoria de Álbum do Ano na 65ª edição do Grammy – e é claro que ela não teria ficado de fora da lista de apresentações. No evento, ela roubou a atenção de todos ao aparecer em um belíssimo e brilhante traje, performando a ótima “Good Morning Gorgeous”lead single de seu disco homônimo.

6. LIZZO

Lizzo vem se consagrando como uma das melhores performers da atualidade e, depois de ter conquistado o Emmy Award, ela causou um grande impacto na última cerimônia do Grammy. Além de ter levado o prêmio de Gravação do Ano por “About Damn Time”, ela entregou uma ótima versão da faixa em questão e uma adaptação gospel de “Special”, acompanhada de um coro feminino.

5. BAD BUNNY

Não deixe de assistir:

A cerimônia do Grammy 2023 não poderia ter começado de forma melhor com a presença do icônico Bad Bunny. O artista latino, que inclusive levou a estatueta de Melhor Álbum de Música Urbana para casa, deu o tom da premiação com um dançante e sensual medley de “El Apagón”“Después de La Playa” (ambos sucessos do aclamado ‘Un Verano Sin Ti’), levantando a energia do público e convidando todos a dançaram e a celebrarem o melhor da música latina.

4. TRIBUTO AO MOTOWN

No último domingo à noite, Smokey RobinsonBerry Gordy foram homenageados com o Tributo ao Motown, recriando uma das performances do baile Pessoa do Ano, do MusiCares. Considerados como dois dos maiores nomes da história do entretenimento, a dupla foi homenageada pelo poder Stevie Wonder, que cantou “The Way You Do The Things You Do”, ao lado do jovem coro WanMor. Pouco depois, Robinson subiu aos palcos para cantar “Tears Of A Clown” e, para finalizar essa apresentação icônica, Chris Stapleton se juntou ao grupo com a memorável “Higher Ground”.

3. BRANDI CARLILE

No ano passado, Brandi Carlile encantou o público com sua apresentação impecável da balada “Right on Time”. Ontem, ela retornou ao Grammy (concorrendo nas principais categorias com o aclamado ‘In These Silent Days) e fez uma performance inenarrável de “Broken Horses”, colaboração feita com Lucius. Aqui, Carlile aposta em uma clássica rendição, em que ganha os holofotes com sua energia, seu carisma e potentes vocais. E vale lembrar que a canção conquistou dois gramofones dourados na premiação (Melhor Performance RockMelhor Música Rock).

2. OS 50 ANOS DE HIP HOP

Uma das apresentações mais espetaculares da noite foi o tributo aos 50 anos da música hip hop que se apoderou de assalto do Grammy. E, além da celebração de um dos estilos mais conhecidos e celebrados, tivemos a presença de lendas do cenário fonográfico que uniram forças para uma explosiva performance – incluindo Queen LatifahSalt-N-PepaBusta Rhymes (entregando um dos mais icônicos flows da memória recente), Missy ElliottLL Cool JFlava Flav e muitos outros.

1. SAM SMITH & KIM PETRAS

Pouco depois de fazerem história ao conquistarem o Grammy de Melhor Performance Pop em Duo/GrupoSam SmithKim Petras incendiaram o palco da premiação com uma diabólica e sensual performance do aclamado single “Unholy”. Ambos tiveram seu momento de brilhar e aproveitaram as críticas que vinham recebendo dos conservadores e preconceituosos – e, no topo de tudo isso, foram introduzidos por ninguém menos que a rainha do pop Madonna.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS