quinta-feira, março 28, 2024

As Melhores Séries de Terror de 2018

Ano passado foi um ótimo ano para os fãs do gênero, não só pelos ótimos filmes nas telonas, mas também pelas séries incríveis que foram lançadas. Pensando nisso, separei minhas séries favoritas de terror de 2018!

Séries como ‘Nightflyers‘ e ‘Siren‘ ficaram de fora pelo simples motivo de eu não ter gostado (!). Também tentei evitar colocar suspenses como ‘Sharp Objects‘ e ‘Killing Eve‘ por estarem muito distantes do gênero, mas ambas são excelentes e recomendo a todos.

E, claro, convido vocês a fazerem suas próprias listas. Quais suas séries do gênero favoritas em 2018?

5. GHOUL

Essa é uma série de terror indiana lançada pela Netflix. Originalmente, o projeto seria o filme, mas foi convertido em uma minissérie de três episódios. A trama traz como vilão um demônio do folclore árabe, o que é sempre bom para valorizar a relevância cultural da história, mas sua execução não se diferencia muito das produções americanas – com um certo apoio exagerado no CGI. Ainda assim, a série traz algumas cenas bastante tensas e se destaca ao acrescentar uma crítica social sobre a situação sócio-política do país.

4. The Alienist

Esse é um suspense sombrio ambientado em Nova York durante o Século XIX, onde assassinatos extremamente brutais estão sendo cometidos. Além da história em torno dos crimes ser intrigante, a produção não poupa o espectador das cenas mais fortes. E, apesar de ser uma série de suspense, o clima de terror é maximizado nos episódios, o que a diferencia de outras produções investigativas. O que mais surpreende, no entanto, é o fato do “alienista” do título não ser o grande destaque no elenco, mas sim a personagem Sara Howard, interpretada pela ótima Dakota Fanning, que rouba todas as cenas em que aparece.

3. Castle Rock

Sem dúvidas é uma das produções mais intrigantes do ano passado. Apesar de não ser baseada em uma história de Stephen King, a série se passa na cidade fictícia criada pelo autor, trazendo diversas referências e até mesmo personagens de suas obras. Com uma trama completamente original, ‘Castle Rock‘ é uma antologia que funciona como uma coleção de contos nunca lançados por King. Apesar da primeira temporada ter os seus problemas – com o ritmo da trama e o seu desfecho –, certamente conseguiu recriar o tom instigante das obras do autor, honrando o seu material.

2. O Mundo Sombrio de Sabrina

Não deixe de assistir:

Nesse reboot sombrio do divertido clássico dos anos 90, a Netflix traz uma trama completamente sinistra sobre uma adolescente que precisa escolher entre uma vida normal ou se entregar para o lorde das trevas em seu aniversário de 16 anos. Pesado, né? Mas a série incrivelmente consegue fazer isso com muito bom humor, trazendo um perfeito equilíbrio entre o sombrio e o divertido.

1. A Maldição da Residência Hill

O primeiro lugar obviamente não poderia ser de outra série além de ‘A Maldição da Residência Hill‘ – de longe uma das melhores produções do gênero dos últimos anos, seja na TV ou nos cinemas. Essa série resgata o tom clássico dos filmes de terror antigos e, ao mesmo tempo, traz sua própria personalidade, com uma história dramática e envolvente de uma família cercada por tragédia, cujo espectador realmente se identifica e torce. Essa produção é um verdadeiro presente para os fãs do gênero!

Bônus: Channel Zero: The Dream Door (4ª temporada)

Channel Zero‘ é uma série de terror antológica que demorou para conseguir  reconhecimento do público e, infelizmente, foi cancelada depois de sua melhor temporada, The Dream Door. A história dessa quarta temporada definitivamente é uma das mais insanas dessa lista, mas de alguma forma os roteiristas conseguiram fazê-la ter sentido. Com um antagonista tanto carismático quanto assustador, o palhaço contorcionista Jack Pretzel, a quarta temporada de ‘Channel Zero‘ é um show de bizarrices inesperadas que com certeza garantem um ótimo entretenimento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS