sexta-feira, abril 26, 2024

‘As Panteras’: Nia Long foi recusada em clássico reboot por ser “velha e negra demais”

O clássico reboot cinematográfico da série ‘As Panteras‘ se tornou um sucesso imediato e estrondoso ao redor do mundo nos anos 2000, rendendo uma popularidade ainda maior para as atrizes Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz.

Mas, novamente, a produção foi alvo de polêmicas raciais. Segundo a atriz Nia Long, de ‘Encontro Fatal‘- novo thriller da Netflix, ela teria sido recusada no remake por ser “velha demais para contracenar ao lado de Drew Barrymore“, que na época era quatro anos mais jovem que ela. O feedback também soou para Long como o famoso alerta racial “negra demais”.

Em uma entrevista à Vulture, ela detalhou a péssima experiência que teve com a Sony Pictures durante a escalação da popular comédia:

“Eu fiquei pensando ‘o que?’. Eu amo a Drew Barrymore, acho ela incrível, mas acho que aquilo foi apenas um jeito legal de dizer ‘você é negra demais’. Particularmente, é o que eu acho. Porque se você notar, não há atores de pele preta no filme. Quer dizer, honestamente, eu teria sido a coisa mais preta no filme”.

A ironia de toda essa circunstância é que o papel de Alex Munday acabou ficando com a atriz Lucy Liu, que por sinal é dois anos mais velha que Long.

Nia Long foi ainda mais adiante, ao dizer:

“O feedback que eu recebi dos meus agentes foi de que eu era velha demais e sofisticada para estar ao lado de Drew Barrymore. E eu fico pensando comigo mesma, é uma escolha do ator entrar em uma sala se vestindo com ele quer, mas é a visão do diretor que ajudará a criar e curar o personagem. Então, se você é incapaz de ver além do fato de que eu estava usando um blazer e um par de jeans, claramente essa não é a oportunidade de trabalho para mim. Então, sem problemas, eu seguirei em frente”.

O novo suspense original da Netflix, intitulado ‘Encontro Fatal‘ (Fatal Affair), já está disponível na grade de programação da gigante do streaming. A produção teve o seu lançamento na última quinta-feira (16).

Na trama, uma noite no bar com um amigo leva uma advogada a se envolver em um perigoso jogo de gato e rato, que vai colocar em risco as pessoas que ela ama.

Não deixe de assistir:

Confira:

O longa é dirigido por Peter Sullivan, que coescreve o roteiro ao lado de Rasheeda Garner.

Nia Long e Omar Epps estrelam a produção.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS