sábado, abril 27, 2024

Ashley Park e Sherry Cola falam sobre ‘Loucas em Apuros’, a comédia do MOMENTO [EXCLUSIVO]

Durante a CinemaCon em Las Vegas em Abril, o editor-chefe Renato Marafon entrevistou as atrizes Ashley Park e Sherry Cola, que estrelam a divertidíssima comédia ‘Loucas em Apuros’.

Elas falam sobre a importância da representatividade e o sucesso do filme com os críticos.

Assista:

Estrelada por Ashley Park, Sherry Cola, Stephanie Hsu e Sabrina Wu, a trama gira em torno de Audrey (Park), uma jovem menina asiática que é adotada por pais brancos e que, incumbida com a tarefa de fechar um negócio multimilionário entre a firma de advogados em que trabalha e um magnata chinês, cruza os mares para encontrar a mãe biológica ao lado de sua melhores amiga, Lolo (Cola), uma antiga amiga que se tornou uma grande atriz de cinema, Kat (Hsu), e a prima de Lolo, Deadeye (Wu). No meio do caminho, elas se aventuram em eventos bizarros e hilários – e descobrem mais sobre si mesmas e sobre o poder da amizade.

Com direção de Adele Lim, que assinou o roteiro da aclamada rom-com ‘Podres de Ricos’, o filme já se consagrou como um dos melhores do ano e, pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco motivos pelos quais você deve assistir a ele.

Veja abaixo:

1. O ELENCO

Uma das primeiras coisas que nos chamam a atenção sobre o longa-metragem é o elenco de peso que domina as telas. Park faz um trabalho primoroso como Audrey, afastando-se de seu trabalho em ‘Emily em Paris’, enquanto Wu acrescenta camadas de uma fanfarronice bem-vinda e apaixonante. Mas Cola e Hsu, nutrindo de uma química explosiva, roubam os holofotes ao apostarem todas as fichas em um exagero cômico que transforma o projeto em uma bizarrice sem fim – no melhor sentido do termo.

Não deixe de assistir:

2. A HISTÓRIA

Se você curtiu ‘Podres de Ricos’, com certeza gostará do filme. Lim, que não é nenhuma estreante no cenário audiovisual, traz elementos com os quais já se envolveu no passado para arquitetar um enredo que, ao mesmo tempo, é original e nostálgica. O roteiro, assinado por Cherry Chevapravatdumrong e Teresa Hsiao, presta homenagem às produções do gênero que antecederam ‘Loucas em Apuros’, sem se esquecer de infundir o projeto com uma identidade única e recheada de quebras de expectativa que nos encantam desde os primeiros minutos.

3. AS MENSAGENS

Para além de uma mera comédia, ‘Loucas em Apuros’ esconde mensagens extremamente importantes que ressoam com inúmeras pessoas. Além do tema da amizade, que notamos com o próprio trailer, a jornada de Ashley é de autodescobrimento: sua construção no filme é de não-pertencimento e da busca pela aprovação dos outros, sejam colegas de trabalho, chefes ou a própria família. E, de certa maneira, a decisão de Ashley em encontrar a mãe é, na verdade, uma tentativa de se encontrar dentro do mundo que a acolheu e das pessoas que a amam.

4. O HUMOR

OK, é quase redundante falar que um filme de comédia tem humor. Mas ‘Loucas em Apuros’ ultrapassa todas as barreiras em relação ao gênero para arquitetar uma hilária irrupção intergeracional e interpessoal que atira para todos os lados da melhor maneira possível. Chevapravatdumrong e Hsiao trazem elementos escatológicos e corporais para compor uma fortaleza cômica quase inabalável, que fornece ritmo de modos inesperados e garante que o público tenha a impossível missão de desviar a atenção; cada engrenagem desse maravilhoso projeto é medida com cautela e usa o humor como base para falar sobre liberdade sexual, desejos e a paixão pela vida.

5. A REPRESENTATIVIDADE

Seguindo os passos do já mencionado ‘Podres de Ricos’ e do recente ‘Fire Island’, por exemplo, ‘Loucas em Apuros’ carrega consigo uma emblemática representatividade que continua necessária no cenário audiovisual contemporâneo. Além do elenco protagonista ser composto por atrizes asiáticas, somos presenteados com as diferenças culturais entre a Coreia do Sul e a China, por exemplo, bem como a dualidade identitária que reside sobre os sino-americanos e como eles são enxergados dentro de uma bolha multicultural que precisa ser mais explorada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS