A identidade do serial killer popularmente conhecido como o Assassino do Zodíaco foi finalmente confirmada. Este é o fim de um dos maiores mistérios da história recente. A descoberta foi feita por uma equipe independente de investigadores.

Imagem divulgada pelo grupo de investigadores Case Breakers

O responsável pela série de crimes que aconteceu na década de 60 é um homem chamado Gary Francis Poste. Infelizmente, a sua identificação chega um pouco tardiamente, uma vez que ele falecera ainda em 2018, sem nunca ter sido detido ou responsabilizado pelos crimes cometidos.

Poste se consagrou publicamente por sua habilidade de escapar da polícia e por constantemente zombar das autoridades, enviando pistas, códigos e enigmas relacionados aos seus assassinatos em cartas para o jornal San Francisco Chronicle.



Acredita-se que o Assassino do Zodíaco cometeu seus crimes num intervalo de 10 meses, entre 1968 e 1969, no norte do estado da Califórnia. Suas cartas ameaçadoras foram enviadas deste então até o ano de 1974.

De acordo com a Fox News, uma equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais de inteligência militar formaram os chamados Case Breakers, que acreditam que Poste é o responsável por um assassinato em 1966 na cidade de Riverside, no sul do estado.

Aproveite para assistir:

A história do serial killer acabou servindo de inspiração para diversos filmes, sendo ‘Zodíaco‘, o mai famoso deles.

Lançado em 2007, a produção é dirigida pelo aclamado cineasta David Fincher e é estrelada pelo trio de atores da Marvel: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr., além de Anthony Edwards, Chloë Sevigny, Brian Cox e John Carroll Lynch.



Na trama, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

James Vanderbilt assina o roteiro.

Vale lembrar que o filme ‘Zodíaco’ está disponível no streaming Telecine e na Globoplay.

Comentários

Não deixe de assistir: