domingo, abril 28, 2024

Assinantes estão REVOLTADOS com a Netflix após ‘1899’ ser acusada de PLÁGIO por quadrinista brasileira

Ontem, a ilustradora e quadrinista brasileira Mary Cagnin acusou a Netflix de plágio pela série ‘1899‘, criada por Jantje FriseBaran bo Odar.

A série traz várias similaridades com sua HQ ‘Black Silence‘, publicada em 2016.

O material da autora brasileira parece ter sido adaptado até mesmo no visual, com imagens comparativas. Na thread, Cagnin postou imagens que comparam o seu trabalho com o visual da série, que parecem idênticos.

Não demorou muito para as pessoas compararem o conteúdo da HQ e da série e se revoltarem com a Netflix.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

“ESTOU EM CHOQUE. O dia que descobri que a série 1899 é simplesmente IDÊNTICO ao meu quadrinho Black Silence, publicado em 2016.”, ela afirma.

“Estou em choque. Descobri que a série 1899 é simplesmente idêntico ao meu quadrinho Black Silence, publicado em 2016. Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas.”

 

“Tive a oportunidade que muitos quadrinistas nunca tiveram: de poder mostrar meu trabalho para o público internacional. Gente. Eu dei palestras. Falei sobre o plot. Apresentei para pessoas influentes da área. O negócio é sério. Obviamente, Black Silence é uma obra curta, quase um conto. É muito fácil, em 12h de projeção da série, diluir todas essas “referências”, mas a essência do que eu criei está lá.”, AFIRMOU.

Cagnin ainda deixou sua HQ para que as pessoas pudessem ver e comparar o material criado por ela com o da série:

“Galera, por favor, quem já assistiu a série e leu meu quadrinho e puder me ajudar com a coleta de similaridades, me ajudaria muito. Posteriormente, vou pedir a ajuda de vocês para que esse assunto chegue à mídia. A gente não pode achar que só porque somos brasileiros devemos aceitar esse tipo de menosprezo e indiferença. Temos inúmeros casos de gringos copiando a gente, em filmes, séries e músicas. Como o caso do filme “As aventuras de Pi” que foi copiado de um livro brasileiro.”, afirmou. 

A Netflix não comentou sobre o assunto, que deve ganhar maior repercussão nos próximos dias.

A história da série gira em torno das circunstâncias misteriosas da viagem de um navio de imigrantes da Europa para Nova York. Os passageiros, todos com experiências e nacionalidades diferentes, são unidos pelas esperanças e pelos sonhos de um novo século e um futuro em outro país. Quando descobrem um segundo navio vagando no mar aberto que havia desaparecido meses atrás, a jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontram a bordo vai transformar a passagem à terra prometida em um pesadelo mortal, conectando cada um deles a uma teia de segredos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS