domingo, dezembro 28, 2025

Astro de ‘Rebel Moon’ explica por que uma das REVIRAVOLTAS do primeiro filme não funcionou

NetflixAstro de 'Rebel Moon' explica por que uma das REVIRAVOLTAS do primeiro filme não funcionou

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’, novo projeto de Zack Snyder, estreou recentemente no catálogo da Netflix e, apesar de ter caído no gosto dos assinantes, amargou apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes em virtude de sua dissonante narrativa e de personagens um tanto quanto unidimensionais.

Agora, em entrevista ao THR, o astro Staz Nair, que interpretou Tarak, explicou por que um dos elementos do longa-metragem não funcionou. A reviravolta em questão mostra que Kai (Charlie Hunnam) estava secretamente traindo o time durante todo o enredo – e a decisão de Snyder em colocá-lo como um dos antagonistas não foi bem recebido pelo elenco.

“O time fez piadas sobre o fato de que, na versão estendida, talvez houvesse uma fala em que [Kai] diz: ‘bom, se você acha que eu sou lindo, você deveria ver meu irmão gêmeo”, Nair conta. “Nós forjamos esse laço maravilhoso, coletivamente. Até tive alguns dos atores vindo para o meu casamento. Charlie e eu nos demos muito bem… E, então, [a traição de Kai] realmente foi horrível. Eu sei que todos dizem: ‘oh, o elenco é incrível! Eu amo eles! Eles são os melhores! Realmente nos conectamos’. Mas sei que isso reflete nos bastidores… E nas relações que existem nas telas”.

Lembrando que Snyder planeja lançar a versão estendida do primeiro capítulo da duologia.



Durante uma entrevista ao Yahoo UK, o realizador deu aos fãs uma ideia melhor do que esperar.

Além de afirmar que Jimmy, o personagem robô dublado por Anthony Hopkins, tem um papel maior na nova versão, o cineasta provocou o seguinte:

“Será muito mais brutal. Mais bizarra. No estilo dos filmes de Paul Verhoeven. É uma pegada mais ‘RoboCop’ do que você imagina… Jimmy também terá mais cenas e, digamos que um papel de mais destaque.”

Ele continuou:

“Bom, me refiro ao estilo de Verhoeven na maneira como ele usa a violência como se fosse outro personagem. E há muito sexo também e fantasia de ficção científica.”

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento para o corte estendido.

Na trama, tropas comandadas por forças tiranas ameaçam acabar com a paz de uma colônia localizada nos confins de uma galáxia, e Kora (Sofia Boutella), uma jovem com um passado misterioso, passa a ser a esperança de sobrevivência de todos.

Com a missão de encontrar guerreiros de outros planetas que possam ajudar a defender a colônia, Kora monta um pequeno grupo formado por forasteiros, rebeldes, camponeses e órfãos de guerra com algo em comum: a necessidade de redenção e vingança.

Com a sombra de um reino se aproximando da mais improvável das luas, uma batalha que decidirá o futuro de uma galáxia se iniciará, dando origem a um exército de heróis.

Snyder reuniu diversos nomes que já colaboraram com ele em seus filmes, como Ray Fisher, o Ciborgue de ‘Liga da Justiça’, e Jena Malone, a Rocket de ‘Sucker Punch‘.

Além disso, o cineasta convidou astros de destaque, incluindo o vencedor do Oscar Anthony Hopkins (‘O Silêncio dos Inocentes’) e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’).

Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes:

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS