domingo, abril 28, 2024

Astro de ‘X-Men ‘97’ responde aos comentários NEGATIVOS de seu personagem na série

‘X-Men ‘97’, revival da clássica produção ‘X-Men: A Série Animada’, já chegou ao catálogo do Disney+ e conquistou tanto a crítica quanto o público.

Entretanto, não levou muito tempo até que parte dos espectadores tecessem comentários negativos acerca da obra, principalmente em relação ao personagem Morph – que foi confirmado como uma pessoa não-binárias através das descrições oficiais divulgadas pela Marvel Studios. Tais comentários vieram de internautas conservadores e que, em boa parte, não aceitam representatividade de minorias em obras mainstream.

Esses recentes acontecimentos, porém, não parecem ter surpreendido J.P. Karliak, dublado de Morph. Em entrevista ao CBR, Karliak disse que imaginava que isso poderia acontecer – e o que o deixou feliz foi o fato de inúmeras pessoas contra-atacarem a retaliação inexplicável em relação à série.

“Sou um ativista queer. Fico a encargo de uma organização que preza pela representação queer. Também co-fundei uma organização de registro eleitoral”, ele contou. “Eu sei o que está acontecendo no mundo, principalmente no tocante à política, então não, não me surpreendeu nem um pouco”.

Karliak continua: “o que eu mais gostei foi o tanto de contra-ataques que também aconteceram, com as pessoas dizendo: ‘vocês assistiram a ‘X-Men’? Estão familiarizados com o porquê deles terem criado [os quadrinhos] e sobre o que eles falam? Vocês se esqueceram disso?’. Isso foi tranquilizador”.

O astro completa, dizendo que, mesmo com inúmeras tentativas, isso não conseguiu ofendê-lo.

“Eu realmente não me ofendi com nada que alguém publicou, por mais que eles tenham tentado. Houve um artigo que me chamou de ativista queer radical e listou a insidiosa declaração de missão da minha organização [Queer Vox] – literalmente o que estava no site. Eu pensei ‘Fatos. Não há mentiras aqui, obrigado pela promoção!’”.

A série foi criada por Beau DeMayo, que foi afastado do projeto em virtude de polêmicas envolvendo sua conta no OnlyFans.

Não deixe de assistir:

Continuando após os eventos de X-Men: A Série Animada’, os X-Men enfrentam novos desafios perigosos após a perda de seu líder, o Professor Xavier.

Cal DoddLenore ZannGeorge BuzaCatherine DisherChris PotterAlison Sealy-SmithAdrian Hough e outros estão no elenco de dublagem.

Lembrando que a 2ª e a 3ª temporada já estão em desenvolvimento.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS