O ator Rockmond Dunbar, que processou a produtora da série ‘9-1-1’, teve uma atualização em seu caso judicial. Dunbar alegava ter sido demitido da produção devido à sua convicção religiosa que se opunha à vacina contra a COVID-19.
Segundo a Variety, o júri de oito membros decidiu por unanimidade a favor da 20th Television, empresa pertencente à Disney. Ao ouvir o veredicto, Dunbar reagiu visivelmente abalado.
“Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!”, gritou o ator, antes de se virar para a esposa e os filhos, que o acompanhavam na galeria. “Sinto muito. Sinto muito. Vamos ficar bem”.
Chris O’Donnell enfrenta TORNADO gigante no trailer de ‘9-1-1: Nashville’, spin-off de ‘9-1-1’
Em 2022, Dunbar processou a 20th Television, alegando que a produção não respeitou sua crença religiosa ligada aos princípios da Congregation of Universal Wisdom, que se opõe a vacinas e outras intervenções médicas.
O personagem de Dunbar, Michael Grant, foi retirado da série em 2021, após a produtora impor a obrigatoriedade de vacinação para atores e membros da equipe nos estúdios.
Oi? Angela Bassett é enviada para o ESPAÇO no trailer da 9ª temporada de ‘9-1-1’; Confira!
Durante os quatro dias de julgamento, realizados em Los Angeles, o ator testemunhou sobre sua crença de que a vacina contra a COVID-19 é prejudicial e contrária aos ensinamentos de Deus.
“O homem criou a vacina da COVID-19 para te separar de Deus”, declarou Dunbar. “Esta é uma guerra espiritual. Uma guerra do mal contra o bem. Eu fiquei do lado do bem. Do lado de Deus. Fiquei nos ombros de Deus”.
No entanto, os advogados da Disney, liderados por Maria Rodriguez, do escritório McDermott Will & Schulte, contestaram a credibilidade da crença de Dunbar. A defesa destacou que o ator faz uso regular de testosterona sintética e anastrozol, substâncias consideradas “sacrilégios” pelo líder da própria congregação mencionada por Dunbar.
Em seu depoimento, o ator admitiu: “Não sou perfeito”. Rodriguez, em sua argumentação final, exibiu uma lista com 37 medicamentos que Dunbar já havia utilizado: “Isso está muito longe de ser perfeito. Nem chega perto”.
‘9-1-1’: Atores são promovidos ao elenco regular na 9ª temporada
Dunbar revelou que ganhava US$ 100 mil por episódio, mesmo naqueles em que seu personagem não aparecia. “Era o trabalho dos sonhos. Foi como ganhar na loteria”.
Desde sua demissão, ele alegou estar enfrentando dificuldades para encontrar trabalho. “Estou afundado. Gastei toda a minha aposentadoria. Essa situação me levou a um buraco financeiro do qual nunca conseguirei sair”.
Apesar do revés financeiro, o ator manteve a firmeza de sua decisão: “Podem levar meus carros, meu dinheiro, não me importo. O que importa é sair daqui com a alma intacta. Este foi meu teste espiritual, e eu passei”.
‘9-1-1’: Oliver Stark fala sobre o futuro de Buck na nova temporada
Sobre o veredito, em nota oficial, a 20th Television declarou: “Estamos satisfeitos com o veredicto de hoje, que confirma que a 20th Television agiu de forma justa e legal com o Sr. Dunbar”.
Ao ser abordado fora do tribunal, o ator manteve sua convicção: “Deus ainda venceu hoje”.

O próximo ciclo chegará ao serviço de streaming no dia 16 de janeiro de 2026.
A nona temporada promete novas histórias extraordinárias, incluindo um homem sendo engolido por uma baleia, uma catástrofe meteórica e até mesmo uma inesperada aventura espacial.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear.
A trama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.
O elenco conta com Angela Bassett, Peter Krause, Jennifer Love Hewitt, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Ryan Guzman, Corinne Massiah e Gavin McHugh.

