sexta-feira, abril 26, 2024

Ator de ‘Os Vingadores’ fala sobre CRÍTICAS de Martin Scorsese a filmes de super-heróis

O aclamado ator Stellan Skarsgård, conhecido por seus trabalhos em ‘Duna’, ‘Chernobyl’, ‘Piratas do Caribe: O Baú da Morte’ e ‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres‘, falou sobre os controversos comentários dos cineastas Martin Scorsese e Ridley Scott a respeito de filmes de super-heróis.

Em uma recente entrevista ao The Guardian, o ator sueco afirmou que embora apoie os filmes da Marvel e da DC, entende o posicionamento de ambos os cineastas. Em sua reflexão, Skarsgård salientou que os grandes estúdios já não se preocupam com longas autorais de baixo e médico orçamento, o que faz com que muitos projetos cultuados percam espaço de tela nos cinemas ao redor do mundo.

“Não tenho nada contra filmes de super-heróis. Já estive em dois e eles definitivamente têm um lugar. O problema é que o sistema que permite a oito pessoas possuir metade da riqueza do mundo aumenta o poder das forças de mercado, de modo que cinemas pequenos e independentes raramente existem fora de algumas grandes cidades. Não há canais de distribuição para todos os filmes de orçamento médio que têm os melhores atores, a melhor escrita, porque eles não podem gastar US$ 3 milhões em uma campanha de marketing. Quando os cinemas os deixam entrar, eles o deixam por uma semana e se não valerem a pena em uma semana, eles são removidos.

Lembre-se de que O Poderoso Chefão estreou em 100 cinemas nos Estados Unidos – grandes filmes agora estreiam em 4.000 salas. Eles tinham pequenos anúncios no New York Times, mas cresciam e cresciam porque é um filme muito bom. A opinião do povo não tem mais chance. E isso é triste.

Acho que deveríamos ter filmes da Marvel e mais filmes de diversão. Devíamos ter outros filmes também. E isso é o que é triste: Quando as forças brutas do mercado entram em ação, os estúdios começam a ser administrados por empresas que não se importam se estão lidando com filmes ou pasta de dente, desde que obtenham seus 10% de retorno. Quando a AT&T assumiu o controle da Time Warner, disse imediatamente a HBO para se tornar mais leve e mais comercial. Eles sempre estavam ganhando dinheiro. Mas não o suficiente para um investidor”.

Você concorda com o ator? Conte nos comentários!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS