Há quarenta anos, Robert Englund fez história na sétima arte ao encarnar o icônico Freddy Krueger na franquia ‘A Hora do Pesadelo’. Desde então, o ator se aposentou de interpretar o personagem – mas um dos membros do elenco original acredita que ele não deveria fazer isso ainda.
Em uma recente entrevista ao Bloody Disgusting, Heather Langenkamp, que interpretou Nancy Thompson no primeiro capítulo da saga de terror, comentou sobre a possibilidade de um novo filme e disse que tem esperanças de que a Warner Bros. invista em mais uma narrativa.
“Essa é a parte agridoce de tudo”, disse ela. “É tão bom conseguir algo no 40º aniversário que as pessoas possam colecionar [referindo-se ao lançamento em 4K do filme]. Muito foi feito para manter vivo o espírito de ‘A Hora do Pesadelo’. Espero que a próxima coisa em que a Warner Bros. se concentre seja recriar Freddy Krueger de uma forma que todos nós possamos realmente desfrutar em um novo filme”.
Sobre o retorno de Englund, a atriz afirmou que tem certeza de que ele poderia voltar mais uma vez como o personagem.
“Recentemente saí com ele e ele tem muita energia”, ela contou. “Ele é uma pessoa que mal consigo acompanhar em nossos passeios pelo país. Se ele não consegue fazer isso, ninguém consegue; é o que gosto de dizer. Até vê-lo com seu andador tropeçando pela rua, eu tenho certeza de que Robert Englund pode interpretar Freddy Krueger.”
Anteriormente, o produtor Jason Blum, criador da Blumhouse, afirmou que acredita ser possível convencer Englund a reprisar o seu papel como o icônico vilão em um reboot da franquia.
“Eu poderia convencê-lo a reprisar o papel. Eu poderia convencer qualquer um. Quero dizer, Ellen Burstyn tem 87 anos, e eu a convenci a retornar na sequência de ‘O Exorcista’.”
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Blum havia comentado sobre seu interesse nos possíveis reboots das franquias ‘Sexta-Feira 13‘ (Friday the 13th) e ‘A Hora do Pesadelo‘ (A Nightmare on Elm Street).
Assista:
O filme mais recente da franquia é o remake de mesmo nome, dirigido por Samuel Bayer, que estrela Rooney Mara.
O filme fracassou entre os críticos, conquistando apenas 14% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar disso, o longa foi um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 117 milhões mundialmente.