Em 12 de janeiro, o mundo foi pego de surpresa com a morte de Lisa Marie Presley, cantora, compositora, filha única do rei do rock Elvis Presley e primeira esposa do icônico Michael Jackson.
Aos 54 anos de idade, Lisa sofreu uma parada cardíaca no início do dia em sua casa, localizada em Calabasas, na Califórnia, EUA.
Antes de partir, ela estava voltando aos holofotes por causa do filme ‘Elvis‘, dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Austin Butler.
Inclusive, ela esteve no Globo de Ouro poucos dias antes de sua morte para torcer por Butler.
E, durante sua participação no The Tonight Show, o ator falou pela primeira vez sobre sua conexão pessoal com Lisa e disse que ficou devastado com a perda.
“Conheci Lisa pela primeira vez quando exibimos o filme em Graceland. Eu nunca tinha me conecta logo de cara quando conheci alguém, mas com ela foi diferente porque senti uma profundidade imediata ao conversar com ela. Ela era uma pessoa que não tinha nada a provar e não se abria para todos, mas ela apenas se abriu para mim. Nos aproximamos tão perto tão rápido… Então sua morte foi simplesmente devastadora.”
Luhrmann também prestou homenagem à Lisa em seu perfil do Instagram.
Na publicação, o cineasta compartilhou uma imagem dos bastidores, mostrando Lisa em um momento descontraído ao lado de Butler.
Na legenda, ele lamentou:
“Ao longo do último ano, toda a equipe do filme de Elvis e eu sentimos o privilégio do carinhoso abraço de Lisa Marie. Sua perda repentina e chocante devastou pessoas em todo o mundo. Sei que seus fãs em todos os lugares se juntam a mim para compartilhar orações de amor e apoio à sua mãe, Priscilla, e suas maravilhosas filhas: Riley, Finley e Harper. Lisa Marie, sentiremos falta do seu calor, do seu sorriso, do seu amor.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que Lisa alcançou fama mundial ao lançar seu primeiro álbum de estúdio, ‘To Whom It May Concern’, que alcançou o 5º lugar da Billboard 200. Seu último compilado de originais, ‘Storm & Grace’, foi lançado em 2012.
Dentre suas músicas mais conhecidas, podemos citar “Lights Out”, “Dirty Laundry”, “You Ain’t Seen Nothing Yet” e a cândida regravação “I Love You Because”, que foi performada pelo pai.
Além de se aventurar no cenário musical, Presley também era conhecida por seus trabalhos humanitários, incluindo como presidente da Fundação de Caridade Elvis Presley (EPCF) e sua colaboração com Oprah Winfrey e a Angel Network para arrecadar fundos para as vítimas do Furacão Katrina, que devastou Nova Orleans.
Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann
o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).
O elenco também conta com Tom Hanks e Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.
O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.