quarta-feira, abril 17, 2024

Austin Butler compartilha detalhes do processo de criação do vilão de ‘Duna: Parte 2’: “Tudo começou com a leitura do livro”

Austin Butler compartilhou detalhes sobre seu processo de desenvolvimento para interpretar o vilão Feyd-Rautha Harkonnen em ‘Duna: Parte 2’, revelando seu processo de criação.

Durante uma entrevista ao ScreenRant, Butler afirmou:

“Tudo começou com a leitura do livro [Duna]. Eu o reli. Tinha lido quando tinha 15 anos, então foi emocionante poder abrir novamente e saber que estava prestes a embarcar nessa jornada. E então, tive conversas longas com Denis e ouvi qual era sua visão. Ele me contou sobre a visão estética para Feyd, e isso despertou minha imaginação.”

O ator então explicou que ao se ver com a maquiagem, percebeu a necessidade de desenvolver outra voz para o vilão.

“Depois fizemos testes de maquiagem, e assim que comecei a sentir isso e a me inserir nesse visual, rapidamente percebi que sua voz precisava ser diferente da minha de alguma forma. Então me ocorreu que ele teria crescido com o Barão, e o Barão sendo aquele que tem mais poder, acabamos absorvendo por osmose esses traços das pessoas com quem crescemos, mas especialmente daquelas que admiramos de alguma forma.”

Butler então detalhou o processo:

“Estava trabalhando com Tim Monich, que é meio que o padrinho dos treinadores de dialeto, e ele me ajudou a realmente focar na voz de Stellan e no que ele faz no filme. Também é uma questão de descobrir como sua infância o moldou para se tornar quem ele é. Quando você é criado na brutalidade, você desenvolve uma necessidade de violência para sobreviver, então acho que isso acaba moldando a maneira como sua mente funciona.” 

Lembrando que ‘Duna: Parte 2’ já conquistou grande aclamação entre os críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com espetacular 95% de aprovação, com base em 76 críticas.

Não deixe de assistir:

Dentre os comentários, os jornalistas e críticos que já conferiram a produção rasgaram inúmeros elogios ao longa-metragem, considerando-o um “espetáculo” de Villeneuve e um “clássico sci-fi instantâneo”.

‘Duna: Parte 2’ já está em cartaz nos cinemas nacionais.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Escrito por Frank Herbert, o romance ‘Duna‘ é uma aventura tão densa que o diretor Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049’) decidiu dividir sua adaptação em duas partes.

A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

A produção é baseada no livro de Frank Herbert.

O longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.

O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS