quinta-feira, março 28, 2024

‘Avatar: A Lenda de Aang’: Ator de ‘Hawaii Five-0’ será o Senhor do Fogo em adaptação da Netflix

De acordo com o Deadline, Daniel Dae Kim (‘Lost’, ‘Hawaii Five-0’) dará vida ao Senhor do Fogo Ozai na adaptação live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang‘, da Netflix.

Para quem não se lembra, Ozai é o impiedoso líder da Nação do Fogo, que exige que todos vivam de acordo com seus padrões, especialmente seu filho, o Príncipe Zuko (Dallas Liu).

O impulso de Ozai para conquistar e unir o mundo sob o domínio dos dobradores de fogo é um fardo familiar, e ele acredita que seu destino é terminar uma guerra iniciada por seus ancestrais.

Lembrando que Kim se junta aos jovens protagonistas Gordon Cormier (Aang), Kiawentiio Tarbell (Katara) e Ian Ousley (Sokka).

Anteriormente, o o roteirista e showrunner Albert Kim explicou ao Comic Book porque se interessou em adaptar a animação para a TV.

Kim disse que ficou viciado na animação quando sua filha insistiu que ele assistisse durante a exibição original na Nickelodeon.

Desde aquela época, ele sentiu que o desenho tinha potencial de se tornar uma grande produção em live-action.

Além disso, ele percebeu que poderia contar histórias que estavam nas entrelinhas do material original, respondendo perguntas que permaneceram na mente dos fãs após o fim da animação.

“15 anos depois da transmissão original da animação, eu fui pego de surpresa quando a Netflix me ofereceu a oportunidade de desenvolver a série live-action. Meu primeiro pensamento foi: ‘Por quê? O que eu poderia acrescentar à história? Se não está quebrado, o que há para consertar?”

Ele continuou:

“Enquanto eu pensava nisso, percebei que havia coisas importantes a descobrir, e uma versão live-action estabeleceria um novo referencial em representação, além de atrair uma nova geração de fãs. Esta foi uma chance de mostrar os personagens asiáticos e indígenas como pessoas vivas que respiram.”

Não deixe de assistir:

Por fim, Kim deixou claro que irá respeitar o material original.

“Estaremos expandindo este universo e haverá muitas surpresas para os antigos e novos fãs. Mas, durante todo esse processo, nossa palavra de ordem tem sido ‘autenticidade’. Para a história, para os personagens, e principalmente para as influências culturais presentes no material original. Autenticidade é o que nos faz continuar, tanto na frente das câmeras quanto atrás dela, e é por isso que montamos uma equipe nunca vista antes – um grupo de talentosos e apaixonados artistas que trabalham sem parar para dar vida a este mundo rico e incrivelmente belo.”

Confira o elenco principal:

Gordon Cormier (‘Perdidos no Espaço’, ‘A Dança da Morte’) dará vida a Aang; Kiawentiio Tarbell (‘Anne with an E’) será Katara, a Dobradora de Água; Ian Ousley (’13 Reasons Why’, ‘Physical’) dará vida ao irmão dela, Sokka; enquanto Dallas Liu (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’) será Zuko, príncipe herdeiro da Nação do Fogo.

Lembrando que as filmagens começarão em Vancouver, Canadá, no outono estadunidense (entre os meses de setembro e novembro de 2021).

O 1º episódio de ‘Avatar: A Lenda de Aang‘ foi exibido na Nickelodeon em 2005 e, mesmo quase duas décadas mais tarde, a animação continua extremamente popular.

Lembrando que a trama da animação é ambientada num mundo parecido com o nosso, no qual as pessoas podem manipular os elementos da Terra, da Água, do Fogo e do Ar (conhecidos como dobradores) e, durante muito tempo, viveram em paz em suas próprias regiões – até uma delas dar início a uma guerra. Um desses dobradores, conhecido como Avatar, era o único que poderia impedir o conflito, mas desapareceu pouco depois e retornou 100 anos no corpo de Aang.

Além de ser uma queridinha do público, ‘Avatar: A Lenda de Aang’ levou para casa diversas estatuetas do Emmy e diversos Annie Awards por sua competente história e seu design. Em 2010, ganhou uma versão em live-action dirigida por M. Night Shyamalan que, apesar de ter feito quase US$320 milhões nas bilheterias, foi um fracasso de crítica devido à narrativa absurda e à superficialidade de seus temas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS