sábado, abril 27, 2024

‘Avatar: O Caminho da Água’ estreia HOJE nos cinemas; Veja curiosidades sobre a aguardada sequência!

E a espera acabou!

Treze anos depois de nos maravilhar com o primeiro capítulo, James Cameron retorno com a aguardada sequência ‘Avatar: O Caminho da Água’.

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, a continuação começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

O filme estrela Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet, e já foi elogiado pela crítica especializada, além de ter grandes chances de quebrar inúmeros recordes de bilheteria.

Crítica | ‘Avatar: O Caminho da Água’ é mais um potente espetáculo de James Cameron

Para comemorar seu lançamento nas telonas, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Winslet, que interpreta Ronal, quebrou o recorde de filmagem subaquática de Tom Cruise em ‘Missão Impossível: Nação Secreta’ (2015), de seis minutos, com um recorde de sete minutos e 14 segundos.
  • Edward Norton recusou um papel depois de descobrir que interpretaria um humano, estando mais interessado em interpretar um Na’vi. Cameron, que ainda queria trabalhar com Norton, acabou escalando-o como Nova em Alita: Anjo de Combate’, em 2019.

Não deixe de assistir:

  • Diversas criaturas introduzidas na atração Avatar Flight of Passage, dos parques da Disney, aparecem no longa-metragem.
  • Este é o sétimo filme da história a ter um orçamento de US$300 milhões ou mais, depois de: ‘Piratas do Caribe: No Fim do Mundo’‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’‘Vingadores: Era de Ultron’‘Liga da Justiça’‘Vingadores: Guerra Infinita’‘Vingadores: Ultimato’.

  • De acordo com James Cameron, as sequências de Avatar foram um empreendimento tão grande que ele dividiu os quatro roteiros entre a equipe de roteiristas, formada por Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. Cameron explica melhor o processo da história: “acho que nos conhecemos por sete meses e escrevemos todas as cenas de todos os filmes juntos, e eu não atribuí a cada um deles em qual filme iriam trabalhar até o último dia. Eu sabia se eu atribuísse a eles seus roteiros com antecedência, eles desligariam toda vez que falássemos sobre o outro filme”.
  • Todas as acrobacias subaquáticas de Winslet foram performadas por ela mesma, de acordo com Cameron.

  • Cameron e o produtor Jon Landau confirmaram que a Sony ouviu especificamente o pedido do diretor para construir uma nova câmera, chamada “Venice” Camera. Cameron também revelou que o segundo e o terceiro filmes foram rodados com a câmera em questão.
  • Cameron revelou que está pronto para terminar a franquia ‘Avatar’ depois do terceiro filme se ‘Avatar: O Caminho da Água’ não fizer sucesso financeiro. “A pergunta é: quantas pessoas se importam agora?”, ele declarou.

  • Em uma entrevista em dezembro de 2019, Lang afirmou que seu personagem sempre deveria retornar nas sequências, já que Cameron havia compartilhado com ele “que o Coronel Quaritch tinha um futuro” durante as gravações do primeiro longa.
  • Kirk Krack, fundador da Performance Freediving International, trabalhou como treinador de mergulho livre com o elenco e a equipe técnica para as cenas debaixo d’água.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS