sábado, abril 27, 2024

Avatar: O Último Mestre do Ar | O Cometa de Sozin: o final explicado da 1ª temporada

A aguardada adaptação em live-action de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ finalmente chegou ao catálogo da Netflix e, apesar de ter dividido a crítica mundial, conquistou tanto os fãs de longa data da animação original quanto o público recém-apresentado a esse incrível e icônico universo fantástico.

Na trama, Aang é o último dobrador de ar após os outros nômades serem exterminados pela Nação do Fogo, que promove uma guerra há décadas em busca de dominar o restante do mundo. Além de concluir sua jornada como Avatar, dominando todos os elementos, Aang tem a tarefa de lidar com esse enorme desafio, uma vez que seu dever como Avatar é trazer harmonia ao mundo.

A temporada de estreia seguiu os passos da obra original, que foi exibida pela Nickelodeon entre os anos de 2005 e 2008, e, após o último episódio, antecipou um dos maiores eventos desse cosmos: o Cometa de Sozin.

Primeiramente, é preciso relembrar os eventos do season finale: após chegarem à Tribo da Água do Norte, Aang (Gordon Cormier), Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley) se unem aos guerreiros e aos dobradores de água para o iminente ataque da Nação do Fogo, cuja esquadra é liderada pelo psicótico e ambicioso Almirante Zhao (Ken Leung). Durante a batalha, Zhao assassina o espírito da Lua, desmantelando a ordem elemental do mundo e, por breves momentos, dando a vitória à sua nação – até que Aang se entrega ao espírito do Oceano para dar origem a uma criatura movida pela vingança e que destrói todos os navios de guerra de seus inimigos. Como uma tentativa de recuperar o equilíbrio entre o mundo humano e o espiritual, a Princesa Yue (Amber Midthunder) se sacrifica para que o espírito da Lua volte à vida e para que Aang seja salvo, colocando um fim em uma das maiores batalhas da temporada.

Entretanto, a investida da Nação do Fogo contra a Tribo da Água do Norte foi apenas uma cortina de fumaça arquitetada pelo calculista Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim), o principal antagonista da trama. À medida que Aang protegia a fortificada fortaleza ao lado dos amigos, Ozai orquestrou uma ofensiva contra Omashu, um dos pontos mais protegidos do Reino da Terra, subjugando o Rei Bumi (Utkarsh Ambudkar) e estando a um passo de sitiar Ba Sing Se para ampliar o domínio sobre o mundo. E tudo com a ajuda de sua filha mais nova, Azula (Elizabeth Yu), que deseja destituir o irmão, Zuko (Dallas Liu) como herdeiro do trono.

Mas todas essas artimanhas convergem para um certo evento que pode garantir a ascensão suprema da Nação do Fogo. Como apontado por um dos sábios que aconselham Ozai em seus próximos passos, em breve o mundo será palco da chegada do Cometa de Sozin, um objeto celestial que tem a habilidade de aumentar as habilidades dos dobradores de fogo e que passa pelo planeta uma vez a cada cem anos.

Conforme de aproxima da Terra, os dobradores do fogo conseguem canalizar o poder diretamente do sol. Na animação original, Ozai descreve a passagem do Cometa como um evento que dá aos dobradores “o poder de mil sóis”. Dessa forma, o objeto prevê a batalha final entre Ozai e seus asseclas contra Aang e seus amigos. Vale lembrar que, na produção dos anos 2000, o término da narrativa é expandido em um especial de quatro episódios, eventualmente culminando na derrota da Nação do Fogo, da ascensão de Zuko ao trono (agora transformado em herói e prometendo manter a paz no mundo) e da configuração de Aang como o Avatar.

Lembrando que a temporada completa está disponível na Netflix!

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS