Em entrevista ao ScreenRant, a diretora Cathy Yan disse que o aguardado ‘Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa)’ mostrará muito mais da jornada pessoal da personagem-titular em afastamento de seu arco narrativo com Coringa.
“Esta é realmente uma história da Arlequina, bem como uma história de todas essas outras mulheres. E de uma forma que suas narrativas sirvam de eco entre si. Então quando nosso título inclui A Emancipação de Arlequina, essa é essencialmente a história na qual mergulha. Nós a vemos basicamente sem o Coringa no começo do filme, e, através dele, ela descobre que não precisa de ninguém além de si mesma. Ela não necessariamente se torna amiga das outras mulheres, mas ela se unem e, através disso, emancipam a si mesmas”.
O longa teve seus primeiros minutos exibidos para a imprensa durante a Comic-Con Experience 2019, e aumentou nosso hype para o filme em quase 100%. O tom do filme é uma comédia de ação e as piadas realmente funcionam.
Confira a descrição dos minutos iniciais e os novos cartazes do filme:
O filme começa com a Arlequina narrando o seu término de namoro com o Coringa. Vemos ela sendo jogada pra fora do clube dele por um segurança. Ela entra em crise, corta o cabelo e fica em casa, sofrendo com o término do namoro.
Vemos ela dando a volta por cima, ela arruma um emprego, mas quando vê suas colegas falando que ela é dependente de um homem, ela decide se emancipar e procurar um novo amor: Uma hiena chamada Bruce, em homenagem ao Bruce Wayne.
Após adotar o animal, ela decide roubar um caminhão químico e destruir a ACE Chemicals, o local one ela e o Coringa selaram o seu amor.
Vemos uma grande cena de ação, em que ela joga um caminhão na fábrica de produtos químicos e temos uma grande explosão que deixa o céu colorido, assim como visto no primeiro filme.
Então ela diz que agora Gotham é dela. E que na cidade haviam outras mulheres em busca de uma emancipação. Assim, somos apresentados às demais Aves de Rapina e em seguida sobe a logo do filme.
Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.
O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).
Cathy Yan fica a comando do projeto, enquanto Christina Hodson assina o roteiro.
‘Aves de Rapina‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 6 de fevereiro de 2020.