Escrito e dirigido por Damien Chazelle (‘La La Land’), ‘Babilônia‘ chega aos cinemas nacionais no dia 19 de janeiro.
Ambientada numa Los Angeles da década de 1920, a narrativa traz uma história de ambição e excessos desmedidos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada e depravação em uma jovem Hollywood.
Apesar de ser bastante aguardado por conta do elenco repleta de estrelas, como Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) e Brad Pitt (‘Sr & Sra Smith’), o longa recebeu nota C+ no CinemaScore.
A notícia veio direto de uma publicação no perfil oficial do site no Twitter.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+’ a ‘F’.
Confira:
“Chegamos aos cinemas para pesquisar a aceitação de ‘Babilônia’, que recebeu um C+. Você vai assistir nesta temporadas de feriados?”
We were there to poll @babylonmovie and it scored a C+ grade. Will you catch this one this holiday season? pic.twitter.com/Ok5kOJE5us
— CinemaScore (@CinemaScore) December 24, 2022
Recentemente, a Paramount Pictures divulgou um vídeo dos bastidores , destacando o processo de desenvolvimento da trilha sonora do longa – criada por Justin Hurwitz.
“Fiquei fascinado pelo roteiro e logo começamos a discutir sobre a trilha sonora. Pensamos em usar o Jazz instrumental de uma banda dos anos 1920 com uma pegada de rock and roll e de música dançante atual. Fiquei muito animado. Queríamos uma música mais agressiva e provocadora,” declarou o compositor.
Confira:
Chloe Fineman, Jeff Garlin, Troy Metcalf, Diego Calva, Jovan Adepo, Li Jun Li, Katherine Waterston, Olivia Wilde, Spike Jonze, Phoebe Tonkin, Max Minghella, Lukas Haas, Flea, Rory Scovel, Eric Roberts, PJ Byrne e Damon Gupton também fazem parte do projeto.
Vale lembrar que Robbie substituiu Emma Stone, que teve conflitos de agenda por causa de sua gravidez e de outros projetos que irá filmar no próximo ano.
A atriz viveria Clara Bow, a primeira it girl da indústria do entretenimento.
Pitt dará vida a uma estrela de filme fictícia que luta para fazer a transição para os filmes falados, conhecidos como talkies. Seu papel será livremente baseado em John Gilbert.
Olivia Hamilton, Matt Plouffe, Maguire e Marc Platt entram como produtores.